29 de junho de 2014

Band está confiante no sucesso de Luiz Bacci

A Band está animada com a estreia de Luiz Bacci e acredita que o Menino de Ouro trará bons índices para a faixa vespertina.

A princípio, a atração terá 1h30 de duração, das 15h00 às 16h30, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione. No entanto, a direção da emissora pretende ampliar o horário rapidamente, assim que começar a incomodar a concorrência.

O programa vai ao ar antes do “Brasil Urgente”, apresentado por Datena, e deve entrar no ar logo depois da Copa do Mundo. A Band decidiu por essa estratégia para aproveitar a audiência das transmissões esportivas.

Além disso, a emissora pretende chamar a atenção do público por estar investindo em programação ao vivo. O jornalismo terá espaço garantido na atração diária de Luiz Bacci.

Atualmente, o ex-apresentador da Record prepara a estreia do programa, mas deve comandar um outro projeto aos domingos, antecedendo o “Pânico na Band”, a partir de novembro. Os dois serão com a presença e a participação de auditório.

João Kleber nega que seu programa é uma farsa

Durante o quadro "Roleta Da Morte", no "Domingo Show", João
Kleber revelou que já morou com uma garota de programa, 

que já foi morador de rua, e muitas outras coisas, entre elas que o 

"Teste de Fidelidade" não é uma armação.


"Tudo real e tem maisé um programa que esta em 23 países" 

Disse o apresentador. "Eu diria a você se fosse alguma armação. 

Se existe alguma armação não é por parte da minha equipe, e 

sim de quem vai" Disse o João.


O apresentador também disse que em Portugal e na Angola é líder e  
que nos Estados Unidos deve entrar na Tv aberta.


"A infidelidade é uma coisa que abrange do rico ao pobre, da 

classe A a Z, então tudo que é polêmico, causa 

esses problemas" Disse ele para terminar.

Globo pensa em exibir “Vídeo Show” ao vivo para chamar a atenção dos telespectadores

Ainda sem conseguir emplacar, desde que mudou de formato, o “Vídeo Show” (Globo) pode apostar no ao vivo para conquistar audiência.

Segundo Daniel Castro, a edição do vespertino desta sexta-feira (27) serviu como um teste para o que pode ser apresentado logo após a Copa do Mundo. Inclusive, o modelo foi dedicado ao Mundial, e teve como convidados ex-cassetas e interação em link com o jornalista Alex Escobar.

O mesmo esquema deve acontecer também na próxima quarta e quinta-feira, quando não terá jogo da Copa. O programa comandado por Zeca Camargo tem passado por uma série de ajustes para encontrar a fórmula certa de conquistar novamente o público.

Atores de “Em Família” confirmam presença na “Dança dos Famosos”

Dois atores que vem se destacando na novela “Em Família” já aceitaram participar da próxima temporada do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, os atores Vanessa Gerbelli e Bruno Gissoni são os primeiros confirmados do quadro, que na última edição teve como vencedora Carol Castro.

Vale lembrar que o Rodrigo Simas, irmão de Bruno, venceu uma temporada do quadro, ao lado da professora Raquel Guarini.

Chapolin vai voltar a TV

partir de 1° de julho, terça-feira, Chaves e Chapolin voltam a ser 

exibidas na TV por assinatura, no Boomerang, canal voltado para 

as crianças da Turner.


Ambos os seriados serão exibidos em sequencia, Chaves sera 

exibido as 14h e reprise as 0h, e Chapolin exibido as 14h 30min. e 

reprise as 0h30 min. A exibição sera diária. Os episodios serão os 

mesmos do Cartoon Network .
 

O Boomerang esta nas seguintes operadoras

Claro TV, canal 101

Vivo TV, canal 322, na antena/satélite E 23, no cabo e fibra

OiTV, canal 123

GVT TV, canal 27

NET, canal 108


Vale lembrar que em julho Chaves vai para o 

TBS Muito Divertido, só que ainda não se sabe

dia e horário de exibição.


Fonte Fórum Chaves

“Roda Viva” faz edição especial para comemorar aniversário da "Cultura"

A TV Cultura continua comemorando os seus 45 anos de existência. Amanha (30/06), a emissora exibe uma edição especial do “Roda Viva”, o principal jornalístico do canal.

Desta vez, o programa não terá um entrevistado, e sim, vai discutir temas históricos do Brasil das últimas quatro décadas e meia. Política, economia, cultura e esportes serão os principais assuntos abordados pelo grupo escolhido para o programa.

Aliás, os cinco convidados são: José Murilo de Carvalho, cientista político, historiador e membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) e da ABC (Academia Brasileira de Ciências); André Petry, editor especial da revista “Veja”; José Arthur Giannotti, professor de Filosofia da USP (Universidade de São Paulo) e membro do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento); Glenda Mezarobba, cientista política; e Hector Babenco, cineasta.

O “Roda Viva” é apresentado pelo jornalista Augusto Nunes e tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

28 de junho de 2014

Rachel Sheherazade lançará livro sobre os "podres" do Brasil

Uma das figuras mais controversas do jornalismo brasileiro, a âncora Rachel Sheherazade já trabalha na concepção de seu primeiro livro, que deve ser lançado ainda este ano.

Segundo entrevista concedida por Rachel à “Folha”, o livro falará sobre justiça, política, cultura e corrupção, traçando o que Sheherazade chama de “diagnóstico” do país. “Discorro um pouco sobre a origem desses males e aponto possíveis soluções do ponto de vista cristão”, contou a âncora do “SBT Brasil”.

O livro será lançado pela editora evangélica Mundo Cristão e, embora ainda não tenha escolhido o título da publicação, Rachel pensa em algo que envolva “Brasil e esperança”.

Conhecidas por seus comentários polêmicos no “SBT Brasil”, Rachel segue apenas noticiando os fatos na bancada do telejornal, embora a emissora de Silvio Santos cogite devolver à jornalista o direito de opinar publicamente logo após as eleições.

Primeira fase da Copa teve mais de 300 milhões de tweets

Além de garantir bons índices às emissoras, a “Copa do Mundo” também tem provocado muitos de comentários no Twitter. Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, desde o início da primeira fase do torneio, no dia 12 de junho, mais de 300 milhões de tweets relacionados ao campeonato mundial foram publicados na rede social.

“Apenas duas semanas depois de seu início, a Copa já está se tornando um dos eventos mais falados da história do Twitter. Para dar uma ideia de escala desse volume de tweets publicados nesses 15 dias: as Olimpíadas de Londres, em 2012, pautou mais de 150 milhões de tweets em 16 dias”, informa o post no blog da rede social publicado quinta-feira, 26/06.

A primeira partida do torneio, entre Brasil e Croácia, foi o tema de mais tweets, até o momento, com um total de 12.2 milhões.  Nesse mesmo jogo, o gol contra marcado pelo lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Marcelo foi o momento mais comentado da primeira fase. O ocorrido provocou uma média de 378.085 tweets por minuto.

Já os postos de jogadores mais mencionados pertencem a Neymar, Messi e Luiz Suárez, este último devido, principalmente, à sua mordida no ombro do jogador da seleção italiana.

27 de junho de 2014

Tom Cavalcante grava participação no programa de Porchat e da Tatá

O humorista Tom Cavalcante filmou sua participação no programa “Tudo Pela Audiência“, apresentado por Fábio Porchat e Tatá Werneck.

Tom participou do quadro “Fritando Pastel”, onde respondeu diversas perguntas. Ele também imitou João Canabrava, um de seus personagens mais queridos, a pedido da plateia.

“A Tatá e o Porchat são as grandes estrelas do humor no momento, fiquei muito feliz com o convite. Não me deram texto, eu sou muito bom de improviso e o Fábio e a Tatá também, o intuito é esse, improvisar… acho que vai ficar bem legal o resultado! O mundo precisa de muito humor e nós veteranos recebemos com muita alegria os humoristas da nova geração”, disse o humorista.

O programa, que satiriza diferentes formatos brasileiros de atrações de TV, tem estreia marcada para o próximo dia 15 de julho no Multishow, onde será exibido de segunda a sábado, sempre às 22h30.

SBT teme baixo faturamento em 2015

Adotada publicamente por Record e Globo, a política de contenção de despesas não é mais uma exclusividade das duas emissoras, mas já atinge também o SBT.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a emissora de Silvio Santos tem colocado o “pé no freio” em gastos de produção e contratações, estratégia apoiada pelos executivos da Casa, que têm previsões sombrias para o ano de 2015.

Segundo esta ala de diretores, o mercado publicitário deve ter um 2015 ruim devido aos altos gastos dos grandes anunciantes com a Copa do Mundo deste ano e à contenção de gastos dos mesmos, que irão poupar dinheiro para investir em publicidade em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

‘Ensanduichado’ pelos dois maiores eventos do esporte mundial, o ano de 2015 pode acabar servindo como “sala de espera” para os anunciantes e, consequentemente, afetar os cofres das emissoras de TV.

Grazi Massafera e Marcius Melhem apresentarão o “Altas Horas” deste sábado

O “Altas Horas” deste sábado homenageará o apresentador Serginho Groisman e a Globo escalou uma dupla inusitada para comandar o programa especial.

A atriz Grazi Massafera e ao humorista Marcius Melhem irão ter a tarefa de conduzir a atração. Animada com a chance, Grazi afirma não estar nervosa. “Eu não estou nervosa, porque vai ser uma festa. Eu vim para me divertir. Sério mesmo, não estou nervosa”, contou Grazi ao “UOL”.

Grazi Massafera aprovou o contato com o auditório, algo inédito em sua carreira. “Nunca pensei em apresentar um programa de auditório, mas eu admiro e acho bacana”, disse.

Vale lembrar que ela já apresenta o “Superbonita” no GNT

O “Altas Horas” vai ao ar após o “Zorra Total”.

26 de junho de 2014

Rodrigo Sant'anna, a Valéria do “Zorra Total”, diz ter medo de ficar preso ao personagem

Um dos nomes mais aclamados do atual “Zorra Total”, o humorista Rodrigo Sant’anna foi à fama graças à personagem Valéria, dona do bordão “ai, como eu tô bandida!”. O ator, porém, temeu ser “escravo” de sua própria criação.

“Tinha muito medo de ficar estereotipado como a Valéria. Essa é a minha maior preocupação, sempre trazer novos personagens, novos tipos, poder sempre criar coisas novas, porque acho que o humor também é feito de renovação”, contou Rodrigo em entrevista ao “NTV”.

Sant’anna deseja interpretar o personagem Saraiva, o homem impaciente que sempre dizia “pergunta idiota, tolerância zero” e cujo intérprete, Francisco Milani, faleceu. A hipótese, porém, ainda é um sonho. “Estamos repensando a possibilidade, ainda não foi batido o martelo. A gente está experimentando para rever se vale a pena manter o mesmo formato, se vale a pena vir agora, ainda é uma hipótese. Foi uma ideia em comum acordo com a direção do programa”, revelou.

Por fim, Rodrigo ainda criticou as atuais polêmicas acerca dos limites do humor e defendeu a nova geração de humoristas. “As pessoas resolvem olhar para o humor de uma maneira preconceituosa ao invés de reivindicar o que têm por direito, um país com educação, saúde. É revoltante as pessoas perderem tempo diante de questões tão banais. Há pessoas com um humor mais ácido que sofrem com isso de maneira muito cruel“, opinou.

21 de junho de 2014

“Se os eleitores do PT conseguiram ‘fuder’ um país inteiro, imagina o que não podem fazer comigo!?”, dispara Danilo Gentili

O PT colocou Danilo Gentili em sua ‘lista negra’ e acusou o humorista de estimular o ódio. Em resposta, o contratado do SBT disse que se somente tivesse amigos ricos, teria amizade com o filho do ex-presidente Lula, e acusou o partido de fuder o Brasil.

Danilo, fazendo uso de seu peculiar humor, disparou: “não venham usando camisetas com foto da Dilma, senão a cabeça que querem estará mole”.

Confira a íntegra da resposta do humorista:

“Agora é oficial. A caça às bruxas começou. Não, ninguém vai atirar na Marta Suplicy. É o Partido dela que está querendo atirar nos outros.

O PT colocou em seu site que quer a minha cabeça — e também a de outros jornalistas e artistas que cometeram o terrível crime de discordar deles. Portanto, se você tem um cérebro e é alfabetizado, cuidado, você pode ser o próximo.

Eles dizem no site deles que eu devo ser perseguido porque odeio pobres. Se fosse verdade que eu só gosto de ricos, eu seria amigo do filho do Lula.

Mas a real é que o PT está oficialmente encorajando seus eleitores a me agredirem e hostilizarem pelas ruas. E dá até medo. Se os eleitores do PT conseguiram ‘fuder’ um Pais inteiro imagina o que não podem fazer comigo!?

Mas, mesmo assim, preciso dizer que acho demais estar na lista negra do PT. Estar na lista negra do PT é como ser algo que está no meio da podridão sofrendo ataques constantes e ainda assim resiste. É como se eu fosse o fígado do Lula.

Enfim, PT, vocês querem minha cabeça? Podem vir pegar. Mas não venham usando camisetas com foto da Dilma senão a cabeça que querem estará mole”.

PT pode tentar tirar Danilo Gentili do ar

A partir de julho é proibido qualquer tipo de propaganda ou comentário sobre política, quer seja a favor ou contra. É exatamente aí que o PT deve tentar tirar Danilo Gentilli do ar no SBT.

Um grupo de advogados eleitorais está a postos para pegar qualquer comentário ou insinuação de Danilo quer seja sobre o PT ou a presidente Dilma Rousseff ou qualquer tipo de comentário que possa ser alegadamente prejudicial ao Partido dos Trabalhadores.

Esta ação de advogados, somada a uma dinâmica política determinada, pode sim legalmente punir de muitas maneiras os supostos infratores, quer em multa pecuniária, quer em crime de calúnia e difamação, quer em crime eleitoral, ou ainda, em suspensão do SBT por tempo determinado a indicar.

O comando do SBT foi alertado sobre isto e vai aguardar os acontecimentos do mês que vem pra saber agir.

Musica “Eduardo e Mônica” vai virar filme

A canção “Eduardo e Mônica”, de autoria do cantor e compositor Renato Russo, que faleceu em 1996, ganhará uma versão no cinema.

De acordo com o site “AdoroCinema”, o acerto aconteceu após vários meses de negociações. O longa-metragem terá René Sampaio como responsável. 

Ao jornal “O Globo”, se mostrou bastante animado com a produção. ”Sou super fã da Legião Urbana. Será mais uma possibilidade para realizar um sonho”. Bianca de Felippes, produtora, também falou sobre o longa. “É uma história de amor, mas não será uma comédia romântica. Queremos que o filme tenha a cara do Renato, que ele se orgulhasse da obra. Não faremos um videoclipe. É outro projeto.”

Ainda sem elenco definido, as gravações de “Eduardo e Mônica” devem começar no segundo semestre do ano que vem. O lançamento nas telonas está previsto para 2016.

Vale lembrar que René Sampaio dirigiu a versão de “Faroeste Caboclo”, também inspirado em uma música de Renato, para o cinema.

20 de junho de 2014

Coluna do dia... ANIVERSARIO DO CHAVES!

Extra! Extra! Hoje, 20 de junho, completa 43 anos desde a primeira exibição da série “El Chavo del Ocho”, ou “Chaves” no Brasil. Neste mesmo dia e mês, em 1971, ia ao ar no México, no Canal 8, o primeiro episódio da série criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños.
Na época em que estreou, ninguém pensava no sucesso que poderia se tornar. Cerca de dois anos após a estreia (como seriado, pois antes era só Sketch), em 1975, estima-se que mais de 350 milhões de pessoas assistiam a série a cada semana, e, mais de 40 anos de sua estreia, acumula milhões de fãs por todo o mundo.
No Brasil, o SBT exibiu “Chaves” pela primeira vez em 1984 (No Bozo), e pelo tamanho sucesso, é exibido até hoje, conseguindo bons índices de audiência.
"alguns" anos no SBT, e com 43 anos de história, Roberto Gómez Bolaños acabou conseguindo a proeza que poucas pessoas conseguiram até hoje: Criar uma fórmula simples que após mais de quatro décadas não deixa de ser sucesso, e mais, não deixa o público se cansar de assistir.
Fonte otvfoco.com.br/
Eu, sinceramente, parabenizo Roberto, pois um seriado infantil com um humor sem violência, maldade e pornografia ser exibido e fazer sucesso por todo mundo nos dias de hoje e difícil e surpreendente.
Chaves e sua turma batizaram frases como
"Eu prefiro morrer do que perder a vida"
"Foi sem querer querendo"
"posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto que vale mais que todo dinheiro do mundo" 
"Não existe trabalho ruim, o ruim e ter que trabalhar"
"A vingança nunca e plena, mata a alma e a envenena"
"A bola me bateu com a bola"
Entre outras...
Vejam um episodio, caso voce esteve em outro planeta durante 43 anos
Obs. Esse esta sem a Chiquinha
Agora com a chiquinha...

Ate!!!

Drew Chadwick sai do Emblem3

A banda pop, que se tornou famoso no The X Factor em 2012, anunciou nesta sexta-feira, 20/06 que um dos seus três membros, Drew Chadwick, abandonou o grupo.

"Temos um anúncio importante a fazer. Enquanto lamentamos compartilhar essa notícia, nós, como um grupo que precisa compartilhar Drew decidiu mudar-se para a frente em busca de sua carreira solo e não será mais com Emblem3 ou se juntar a nós em [a próxima turnê] The Fireside História Sessions ", disse a banda em um comunicado. 

"Estamos triste em ver Drew ir, mas ele sempre será o nosso irmão, e nós não poderíamos estar mais felizes para ele como ele começa sua nova jornada como artista solo." 

Chadwick, que enigmaticamente twittou na sexta-feira, "Aparentemente eu acordei na zona de crepúsculo", será fazer um anúncio na sexta-feira, 27 de junho sobre o seu novo álbum solo. O comunicado acrescenta que ele "envia abraços a todos os emblemas."

Irmãos Wesley e Keaton Stromberg acalmou os temores dos fãs sobre o futuro da Emblem3, escrevendo na declaração, "Nós sabemos que muitos de vocês podem estar preocupados com o que isso significa para Emblem3, mas posso garantir que isso é apenas o começo!"

"Eu e Keaton começamos esta banda quando tínhamos 9 e 11 anos e vamos continuar a fazer música para os nossos fãs", continuou Wesley. 


Emblem3 agora são dois
"Nós te amamos com todo o nosso coração. E3 sempre foi uma parceria de músicos de pensamento similar e nós estamos empenhados em continuar esta jornada ao lado de todos vocês. E quem sabe, você também pode começar a ver alguns rostos muito familiares aparecendo"

Após o anúncio, a banda tuitou em sua conta oficial " @ DrewChadwickE3 será sempre o nosso irmão, e vamos sempre apoiá-lo ... Isso não significa Emblem3 deixarão de ser. The # Strombros começamos essa banda quando éramos 9 e 11 e nós não estamos indo a lugar algum ... # E3forever ".
Chadwick acrescentou: "Eu te amo e Wes / Keaton. Vamos todos ficar unidos. Fique ligado para 27 de junho. # E3forever".

Depois de terminar em quarto no The X Factor, os homens de Emblem3 lançou seu primeiro álbum de estúdio Nothing To Lose em julho de 2013. Os dois membros restantes lançarão sua turnê Fireside Story Sessions na segunda-feira, 20 de junho, com um show lotado na Pensilvânia.

Traduzido do site www.usmagazine.com/

Michael Jackson #2

























Michael começou a gravar Off the Wall durante a primavera norte-americana de 1979. Com a produção de Quincy Jones, Jackson selecionou dez canções que deram forma ao primeiro álbum solo lançado por ele em idade adulta. Off The Wall causou furor entre o público e a mídia especializada. A mistura de black music e disco
do álbum tornou-se referência nos anos que se seguiram. Michael ganhou seu primeiro Grammy com o compacto de "Don't Stop 'Til You Get Enough", uma canção escrita e produzida por ele. Foram dois anos de constante exposição no rádio e na televisão. Foi a primeira vez que um artista colocou quatro músicas de um mesmo álbum entre as dez mais tocadas tanto no Reino Unido quando nos Estados Unidos. Em 1980, Off The Wall já era o álbum de black music mais vendido da história. Os números chegam, atualmente, a 25 milhões de cópias. 

Curiosidade: Em 1979 durante um ensaio, Michael caiu e quebrou o nariz, sendo obrigado a opera-lo. Sua primeira rinoplastia não foi um completo sucesso, pois reclamava de dificuldades respiratórias que afetavam sua carreira. Ele foi submetido ao Dr. Steven Hoefflin, que realizou a segunda rinoplastia e outras subsequentes operações. 

Depois de lançar mais um disco com os irmãos em setembro de 1980 e cumprir uma apertada agenda de divulgação que incluía especiais no rádio e uma sequência de 39 espetáculos pelos Estados Unidos, Michael tinha pouco tempo para gravar o álbum que sucederia Off The Wall. Ainda assim, aceitou um convite do cineasta Steven Spielberg para narrar a história do filme E.T., O Extraterrestre (1982) em um disco que incluiria a canção inédita "Someone In The Dark". 


Jackson resolveu trabalhar nos dois projetos simultaneamente, o que gerou desconforto na Sony Music. O disco narrado por Michael seria distribuído pela MCA Records no mesmo mês em que a gravadora tinha agendado o lançamento de Thriller. A Sony Music entrou na Justiça e conseguiu cancelar o projeto. Enquanto isso, Jackson concluiu as gravações de Thriller. O álbum foi finalizado em seis meses e lançado em novembro de 1982, depois de vários adiamentos.

Thriller é o álbum mais vendido da história, com mais de 104 milhões de cópias vendidas no mundo. Nos dois anos que se seguiram ao lançamento, o álbum foi a maior sensação da América, influenciando não somente a música, como também a dança, a moda e a televisão. Thriller chegou à primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 1983 e permaneceu lá por 37 semanas, um recorde. Sete compactos foram lançados e dois conquistaram o primeiro lugar, "Billie Jean" e "Beat It". 


Thriller foi também um marco na luta contra a discriminação racial na indústria fonográfica. Jackson tornou-se o primeiro artista negro cuja música estava no ar na MTV, com o videoclipe de "Billie Jean", dirigido por Steve Baron. A canção "Beat It", que tinha participação do guitarrista Eddie Van Halen, fez rádios de rock, na época orientadas a um público essencialmente branco, tocarem a canção de um negro; e fez rádios de black music tocarem rock. Um feito inédito até então. 

Em pesquisa feita pelo My Space em 2010, o clipe da música foi eleito o mais influente e inovador de todos os tempos.

Criado em 1983 e dirigido pelo cineasta britânico John Landis, foi o vencedor de uma pesquisa feita com usuários do MySpace. O site entrevistou mais de 1.000 pessoas. 

Ranking do site:

1. Thriller- – Michael Jackson (1983)2. Here It Goes Again -– OK Go (2006);3. Baby One More Time- – Britney Spears (1998)4. Take On Me- – A-Ha (1985)5. Hurt-– Johnny Cash – (2003)6. Bohemian Rhapsody- – Queen (1975)7. Daft Punk –- Around the World (1997)8. Weapon Of Choice -– Fatboy Slim (1999)9. Sledgehammer –- Peter Gabriel (1986)10. Sabotage –- Beastie Boys (1994)

O cineasta Martin Scorsese dirigiu o videoclipe “Bad”, principal música do álbum de mesmo nome seguinte a “Thriller”, que se tornou também um grande sucesso de vendas.


Entretanto, na década de 90, o sucesso de Michael Jackson começou a diminuir. O álbum “Dangerous” de 1991 vendeu “apenas” 20 milhões de cópias, o que foi considerado pouco perto dos sucessos anteriores. O que mantinha o sucesso e a exposição na mídia eram os videoclipes como “Black and White” e as excentricidades da vida privada.

Fonte: www.letras.com.br/ ; veja.abril.com.br/ e www.brasilescola.com

19 de junho de 2014

Michael Jackson: Infância e Jackson-5


Origem e Infância

Em 1958, nasceu o Michael Joseph Jackson, o rei do pop.

Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. A família inteira – 


incluindo os irmãos 


mais velhos, RebbieJackieTitoJermaineLaToya e Marlon, e os 


mais novos, Randy e Janet – viveram juntos em uma pequena casa 


de dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas 


trabalhando numa usina siderúrgica. Por vontade da mãe, mas 


contra a do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e 


passaram a praticar a evangelização de porta em porta.



De acordo com as regras rígidas do pai, as crianças eram mantidas 


trancadas em casa enquanto ele trabalhava até tarde da noite. 


Entretanto, as crianças escapavam frequentemente para as casas 


dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais 


velhos mexiam na guitarra do pai, sem sua permissão enquanto ele 


estava trabalhando. Até que um dia Joseph tomou consciência do 


talento de seus filhos e resolveu ganhar dinheiro com isso, e assim 


saiu de Gary (que se localiza na Indiana, nos Estados Unidos) ir 


para a Califórnia, para mais tarde serem contratados pela Motown.



Jackson-5



The Jackson Five foi um dos mais importantes grupos musicais dos Estados Unidos durante a década de setenta. O conjunto era formado pelos irmãos Jackson: Jackie, Tito, Jermaine, Marlon, Randy e Michael. A banda conseguiu logo um grande sucesso com as suas quatro primeiras músicas ("I Want You Back", "ABC", "The Love You Save" e "I'll Be There"), que alcançaram o topo das paradas americanas e o top#10 em muitos países do mundo.


O Jackson 5 fazia grandes performances e encantava o público em geral, principalmente por serem tão jovens, com suas músicas de estilos variados sendo apresentadas de forma brilhante. Foi ao lado de seus irmãos que o mais novo dos Jacksons, Michael, começou a se destacar como dançarino e cantor.


O patriarca do clã Jackson, Joseph, organizou Jackie, Tito, Jermaine e dois outros jovens vizinhos, Milford Hite (na bateria) e Reynaud Jones (nos teclados) em um número chamado The Jackson Brothers em 1962. Em dois anos, Michael começou a tocar atabaque e seu irmão mais velho, Marlon o pandeiro. Em 1966 (quando tinha 8 anos), Michael tornou-se o vocalista principal do grupo.


Com Michael à frente o grupo começou a excursionar e venceu um concurso para artistas amadores no Harlem, em Nova York. Os Jackson assinaram seu primeiro contrato de gravação com a Steeltown, uma gravadora local, em 1967, e tiveram seu primeiro sucesso regional com a canção "Big Boy", em 1968.

Os Jackson Five foram descobertos por dois grupos musicais da época, Gladys Knight & The Pips e Bobby Taylor & The Vancouvers, que os levaram para a gravadora Motown em 1968. Berry Gordy, chefão da Motown, comprou o contrato da gravadora Steeltown e assinou com os Jacksons, em 1969. Gordy levou os Jacksons para Los Angeles e os transformou em astros mundiais. Ainda em 1969 os Jackson 5 foram apresentados ao grande público por Diana Ross e foram oficialmente lançados como a próxima grande atração da Motown.


Os primeiros quatro singles do grupo, "I Want You Back" e "ABC" de 1969, e "The Love You Save" e "I'll Be There" de 1970, tornaram-se primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Os Jackson Five gravaram 14 álbuns para a Motown, e Michael, Jermaine e Jackie ainda gravaram álbuns solo como parte da "franquia" Jackson 5. Muitos dos sucessos dos Jackson 5 foram produzidos por produtores da Motown – Berry Gordy, Freddie Perren, Alphonzo Mizell, Deke Richards e Hal Davis. Estima-se que os singles e álbuns do grupo, somados, tenham vendido mais de 100 milhões de cópias no mundo todo.

Em 1975 os irmãos Jackson assinaram um novo contrato com a CBS Records, indo para a divisão Philadelphia International e, pouco tempo depois, foram para a Epic Records. O novo negócio com a CBS rendeu bons lucros e liberdade de criação, coisas que eles não tinham muito na Motown. Ao saber que os Jackson 5 haviam assinado um contrato com outra gravadora, a Motown rescindiu o contrato, ficando com os direitos sobre o nome e o logotipo do grupo. Além disso, Jermaine, que havia casado com Hazel, filha de Berry Gordy, optou por permanecer na Motown para seguir carreira solo.


Agora como The Jacksons e com o irmão mais novo, Randy, no lugar de Jermaine, os irmãos continuaram sua carreira de sucesso, fazendo turnês internacionais e gravando seis álbuns entre 1976 e 1984.

O grupo gravaria o álbum The Jacksons Live em 1981 e depois faria uma pausa. Jermaine regressou para a gravação e turnê de Victory, de 1984. Michael Jackson e Mick Jagger participam na faixa "State of Shock", que foi o maior êxito desse disco.


No final da década de 80, Michael e Marlon não eram mais membros do grupo, que acabou em 1990. A banda ainda lançou, em 1989, o álbum 2300 Jackson Street. Rumores de que o grupo se reuniria novamente, com a participação de Michael, chegaram a circular pela imprensa em 2005. Em novembro de 2007 Jermaine teria declarado ao canal BBC 6 Music que o grupo estava gravando novo material e que até poderiam sair em turnê em 2008.

Fonte: michaeljacksonbrasilfs.blogspot.com.br/ 
www.collectorsroom.com.br/

Charlie Sheen pediu cache milionário para voltar à “Two and a Half Men”

O ator Charlie Sheen, que estrelou a série “Two and a Half Men” durante oito temporadas, estaria negociando retornar à produção.

Com a última leva de episódios programada para a próxima temporada, que se inicia entre os meses de setembro e outubro, o canal CBS teria convidado o ator para uma participação no episódio final.

De acordo com o site “Flashland”, a primeira exigência de Sheen é um cachê milionário de US$ 10 milhões para a participação, que, em reais, é cerca de 23 milhões. E não é só isso: ele também teria o privilégio de aprovar ou não o roteiro antes de dizer um definitivo sim.

Quando protagonista do sitcom, Charlie foi substituído por Ashton Kutcher em 2011, depois de entrar em conflito com Chuck Lorre, o criador da atração.

Vale lembrar que a desculpa usada para retirar o ator Charlie Sheen do seriado foi que Charlie Harper (personagem de Charlie) foi atropelado por um trem.

Plantao: Acidente envolvendo um carro e um onibus do BRT acontece na Penha

Agora pouco, aconteceu um acidente envolvendo 

um ônibus da BRT e um carro, na pista do BRT, 

na Penha Circular, no Rio de Janeiro.


Segundo relatos de 

moradores que estavam 

no local, o 

carro avançou o sinal e 

foi pego pelo BRT. 

O ônibus parou, pois, 

aparentemente, não 

dava para passar.


O motorista e os passageiros do BRT não tiveram 

ferimentos, já o motorista do carro teve ferimentos 

leves na perna e no pescoço.


Fotos cedidas por uma 

moradora da área.

17 de junho de 2014

Globo bate recorde de programação ao vivo e tem a melhor audiência do ano

A Globo tem dedicado grande parte de sua programação à cobertura da Copa do Mundo 2014, sendo que no dia do início das transmissões, na última quinta-feira (12), o “Jornal Nacional” usou mais de 90% de seu tempo para tratar sobre o evento esportivo.

No domingo (15), a emissora carioca bateu recorde histórico de transmissões ao vivo. Foram mais de 15 horas, desde o início do “Esporte Espetacular”, às 9h30, até o final da edição do “Superstar”, à 0h35.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a programação ao vivo, que é vista como o futuro da TV em virtude da concorrência
com outros serviços, como vídeos on-demand, catapultou a audiência da Globo, que teve média de 14 pontos entre 7h e meia-noite.

A média de televisores ligados na rede durante todo o dia foi de 33%, enquanto os primeiros resultados das transmissões do Mundial apontam para 43,6% dos televisores ligados na primeira quinzena de junho, ante 42,1% em maio.

PT põe Danilo Gentili em ‘lista negra’ e o acusa de “estimular o ódio”

O PT divulgou em seu site oficial um artigo escrito por Alberto Cantalice, vice-presidente e coordenador das redes sociais do partido.

No texto, Alberto condena as vaias dirigidas a Dilma Rousseff na abertura da Copa e atribui sua ocorrência a um grupo de jornalistas e formadores de opinião que classifica como “profetas do apocalipse político” e “divulgadores de uma democracia sem povo”.

O ‘grupo’ acusado por Cantalice tem os nomes Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão, Danilo Gentili e Marcelo Madureira.

O petista os acusa de “estimular setores  reacionários e exclusivistas da sociedade brasileira a maldizer os pobres e sua presença cada vez maior, nos aeroportos, nos shoppings e nos restaurantes” e os responsabiliza diretamente pelas vaias recebidas por Dilma, que teriam partido de “um grupo de VIP’s”.

Pelo Twitter, Danilo Gentili comentou brevemente o que disse Cantalice, divulgou o link do texto e escreveu: “Agora é Oficial – O PT está pedindo a minha cabeça. Está no site do partido eles pedindo minha cabeça (e a de outros caras com opiniões contrárias a deles). Fica mais que claro portanto o autoritarismo e as verdeiras intenções dos desgraçados”.

Ator global se exibe sem roupa em site pornô

Vira e mexe algum famoso acaba virando destaque em sites de fofoca por conta de fotos ou vídeos íntimos.

Dessa vez foi o ator Marcelo Barros, o Jandir de “Caras & Bocas” (Globo), que se exibiu em um site pornográfico chamado “CAM4″.

Segundo o jornal “O Dia”, ele usa o nome fictício “Safado 63″ para não ser reconhecido pelo público. Apesar disso, uma pessoa teria comentado: “Para ator não serve mais, já queimou o filme dele aqui”.

O site em questão promove transmissão de pessoas se exibindo sem roupa, ao vivo, ou fazendo sexo explícito*. Na página, é possível encontrar outras fotos do ex-global.

*Sexo explicito é o sexo onde tudo aparece

15 de junho de 2014

“Porta dos Fundos” vira produtora

O “Porta dos Fundos” pretende ampliar a área de atuação dos humoristas. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, uma produtora de conteúdo multiplataforma será lançada logo depois da Copa do Mundo. O projeto tem a argentina Juliana Algañaraz como sócia e presidente.

A executiva é, atualmente, diretora-geral da Endemol Brasil, onde deve ficar até agosto, mas cumprirá os seus compromissos com a empresa americana ao longo do segundo semestre do ano, relacionados aos programas “Os Incríveis”, do NatGeo, e “Esse Artista Sou Eu”, do SBT.

O projeto inclui planos para o cinema, animação, web, televisão e licenciamento de produtos. O anúncio dessas mudanças acontecerá em breve, segundo a mesma publicação.

O “Porta dos Fundos” já tem uma série programada com a Fox, além de uma animação. Os humoristas vão investir no licenciamento de produtos e no lançamento de novos canais de vídeos no Youtube. Tereza Gonzalez cuidará da produção de filmes do grupo de humor.

Outra ideia é que os projetos pessoais de cada integrante também sejam vinculados à empresa. Fábio Porchat, por exemplo, poderá ter um programa solo, mas produzido e administrado pela equipe executiva do “Porta dos fundos”.

Sem dinheiro, série da TV Cultura pode acabar

A série “Pedro & Bianca”, da TV Cultura, é um verdadeiro sucesso de crítica. A produção já ganhou os prêmios “Emmy Kids”, “Prix Jeunesse Ibero-Americano” e “Prix Jeunesse Internacional”, mas pode chegar ao fim brevemente.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que investiu no projeto, deve descartar a segunda temporada.

Mas, porque isso? O Governo está cortando o orçamento de outros projetos. Dessa forma, “Pedro & Bianca” seria excluída do planejamento. Mas a TV Cultura luta para manter a parceira.

Caso não consiga, a emissora irá tentar prosseguir com a série por meio de leis de fomento à cultura.

O que é “Pedro & Bianca”?

é uma série conta a história de dois irmãos gêmeos bivitelinos de quinze anos, Pedro e Bianca, sendo ele branco e ela negra, isso pode acontecer em 0,0001%, o que fez deles conhecidos na região onde moram. Pedro e Bianca mostra os adolescentes da classe C que recém ingressaram no primeiro ano do ensino médio, na Escola Estadual Piquerobi (Escola Estadual Alberto Torres), uma escola pública em São Paulo, e acompanha o dia a dia de ambos na escola, onde eles enfrentam problemas comuns pelos quais passam os adolescentes.

Quais são os temas abordados pela serie?

"Pedro e Bianca se diferencia de seus pares por 'explorar mais os tabus'" diz o diretor de criação Cao Hamburger, abordando temas como sexo, gravidez, bebida, trabalho, namoro, drogas, amizades, bullying e o papel da escola durante a adolescência. Há também na série Raul e Xavier, dois personagens cadeirantes, bem como Tuca e Carla, que são bissexuais, além de uma imigrante boliviana, Luara que é uma jovem "piriguete", Leonardo que é um aluno mais malandro, Ciça uma adolescente que tem um filho bebê, Anderson L.a um garoto que saiu da Fundação Casa e que é Liberdade Assistida, Toshiro o irmão de Pedro e Bianca por parte de Pai e que é homossexual e japonês. Além disso, a série trata da relação entre irmãos.


14 de junho de 2014

Apos 1 ano, Gugu volta à tv

Chega ao fim uma das novelas mais longas já promovidas nos bastidores da Televisão brasileira: Gugu Liberato acertou seu retorno à Record, de onde saiu em junho do ano passado, após um acordo milionário que naufragou. Sem audiência, o apresentador iria ter corte em seus rendimentos, assim como profissionais ligados ao “Programa do Gugu” — no período, a Record dispensou mais de mil contratados.

Em sua volta, como amplamente divulgado, não retornará aos domingos. Gugu fará um game show com duas edições semanais, às terças e quintas, em faixa atualmente ocupada pelo “Aprendiz — Celebridades”, entre 22h30 e meia-noite.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, a atração será produzida pela GGP, produtora de Gugu, e o produto final será comprado pela Record — os valores ficarão bem abaixo dos R$ 3 milhões mensais que ele recebia enquanto contratado da Casa. A estreia acontece no início do ano que vem.

Nesse meio tempo, ele negociou com Band e SBT. A primeira, acabou fechando com Luiz Bacci, enquanto no canal de Silvio Santos ele encontrou algumas barreiras: dentre os diretores que não queriam sua volta, está Daniela Beyruti, filha do ‘patrão’.

RedeTV! vai ampliar seus rendimentos; saiba como

A RedeTV! já há algum tempo celebra o fato de ter deixado de atrasar o salário de seus contratados — recentemente, até foi noticiado que a emissora havia feito uma bonificação aos profissionais, fato que foi comemorado nos bastidores.

Agora, o canal estuda ampliar seus estúdios em Osasco, tendo como meta o aluguel de alguns desses espaços para produções independentes, informa o jornal “Folha de S. Paulo”.

Com o aluguel, mais os horários vendidos para produtoras e igrejas, a RedeTV! pretende aumentar seu caixa. O canal estuda vender mais horários para a Igreja Universal do Reino de Deus, de quem já recebe cerca de R$ 1,5 milhão mensais.

NBC vai produzir minissérie sobre Os Beatles

O canal NBC, que passou a investir em minisséries — foi o caso de “O Bebê de Rosemary”, exibida em maio — está trabalhando num projeto baseado no grupo Os Beatles.

De acordo com o site “Omelete”, não foram divulgadas quais passagens da carreira da banda serão mostradas na produção.

Serão oito episódios sobre a banda; Ben Silverman e Teri Weinberg serão os produtores executivos e a série será produzida por Michael Hirst, criador da série “The Tudors”

Ainda não existe uma data prevista para o lançamento da minissérie.