17 de junho de 2014

PT põe Danilo Gentili em ‘lista negra’ e o acusa de “estimular o ódio”

O PT divulgou em seu site oficial um artigo escrito por Alberto Cantalice, vice-presidente e coordenador das redes sociais do partido.

No texto, Alberto condena as vaias dirigidas a Dilma Rousseff na abertura da Copa e atribui sua ocorrência a um grupo de jornalistas e formadores de opinião que classifica como “profetas do apocalipse político” e “divulgadores de uma democracia sem povo”.

O ‘grupo’ acusado por Cantalice tem os nomes Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão, Danilo Gentili e Marcelo Madureira.

O petista os acusa de “estimular setores  reacionários e exclusivistas da sociedade brasileira a maldizer os pobres e sua presença cada vez maior, nos aeroportos, nos shoppings e nos restaurantes” e os responsabiliza diretamente pelas vaias recebidas por Dilma, que teriam partido de “um grupo de VIP’s”.

Pelo Twitter, Danilo Gentili comentou brevemente o que disse Cantalice, divulgou o link do texto e escreveu: “Agora é Oficial – O PT está pedindo a minha cabeça. Está no site do partido eles pedindo minha cabeça (e a de outros caras com opiniões contrárias a deles). Fica mais que claro portanto o autoritarismo e as verdeiras intenções dos desgraçados”.

Nenhum comentário: