20 de junho de 2014

Coluna do dia... ANIVERSARIO DO CHAVES!

Extra! Extra! Hoje, 20 de junho, completa 43 anos desde a primeira exibição da série “El Chavo del Ocho”, ou “Chaves” no Brasil. Neste mesmo dia e mês, em 1971, ia ao ar no México, no Canal 8, o primeiro episódio da série criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños.
Na época em que estreou, ninguém pensava no sucesso que poderia se tornar. Cerca de dois anos após a estreia (como seriado, pois antes era só Sketch), em 1975, estima-se que mais de 350 milhões de pessoas assistiam a série a cada semana, e, mais de 40 anos de sua estreia, acumula milhões de fãs por todo o mundo.
No Brasil, o SBT exibiu “Chaves” pela primeira vez em 1984 (No Bozo), e pelo tamanho sucesso, é exibido até hoje, conseguindo bons índices de audiência.
"alguns" anos no SBT, e com 43 anos de história, Roberto Gómez Bolaños acabou conseguindo a proeza que poucas pessoas conseguiram até hoje: Criar uma fórmula simples que após mais de quatro décadas não deixa de ser sucesso, e mais, não deixa o público se cansar de assistir.
Fonte otvfoco.com.br/
Eu, sinceramente, parabenizo Roberto, pois um seriado infantil com um humor sem violência, maldade e pornografia ser exibido e fazer sucesso por todo mundo nos dias de hoje e difícil e surpreendente.
Chaves e sua turma batizaram frases como
"Eu prefiro morrer do que perder a vida"
"Foi sem querer querendo"
"posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto que vale mais que todo dinheiro do mundo" 
"Não existe trabalho ruim, o ruim e ter que trabalhar"
"A vingança nunca e plena, mata a alma e a envenena"
"A bola me bateu com a bola"
Entre outras...
Vejam um episodio, caso voce esteve em outro planeta durante 43 anos
Obs. Esse esta sem a Chiquinha
Agora com a chiquinha...

Ate!!!

Nenhum comentário: