A série “Pedro & Bianca”, da TV Cultura, é um verdadeiro sucesso de crítica. A produção já ganhou os prêmios “Emmy Kids”, “Prix Jeunesse Ibero-Americano” e “Prix Jeunesse Internacional”, mas pode chegar ao fim brevemente.
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que investiu no projeto, deve descartar a segunda temporada.
Mas, porque isso? O Governo está cortando o orçamento de outros projetos. Dessa forma, “Pedro & Bianca” seria excluída do planejamento. Mas a TV Cultura luta para manter a parceira.
Caso não consiga, a emissora irá tentar prosseguir com a série por meio de leis de fomento à cultura.
O que é “Pedro & Bianca”?
é uma série conta a história de dois irmãos gêmeos bivitelinos de quinze anos, Pedro e Bianca, sendo ele branco e ela negra, isso pode acontecer em 0,0001%, o que fez deles conhecidos na região onde moram. Pedro e Bianca mostra os adolescentes da classe C que recém ingressaram no primeiro ano do ensino médio, na Escola Estadual Piquerobi (Escola Estadual Alberto Torres), uma escola pública em São Paulo, e acompanha o dia a dia de ambos na escola, onde eles enfrentam problemas comuns pelos quais passam os adolescentes.
Quais são os temas abordados pela serie?
"Pedro e Bianca se diferencia de seus pares por 'explorar mais os tabus'" diz o diretor de criação Cao Hamburger, abordando temas como sexo, gravidez, bebida, trabalho, namoro, drogas, amizades, bullying e o papel da escola durante a adolescência. Há também na série Raul e Xavier, dois personagens cadeirantes, bem como Tuca e Carla, que são bissexuais, além de uma imigrante boliviana, Luara que é uma jovem "piriguete", Leonardo que é um aluno mais malandro, Ciça uma adolescente que tem um filho bebê, Anderson L.a um garoto que saiu da Fundação Casa e que é Liberdade Assistida, Toshiro o irmão de Pedro e Bianca por parte de Pai e que é homossexual e japonês. Além disso, a série trata da relação entre irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário