Recentemente, as Organizações Globo decidiram mudar seu nome para Grupo Globo e o motivo da mudança foi explicado pelos herdeiros de Roberto Marinho em reunião promovida na última quinta-feira (11).
O evento reuniu executivos de diversas empresas do Grupo, como Infoglobo, TV Globo, Globosat, Globo.com, Editora Globo, Som Livre, Globo Internacional e Zap, e contou com a presença de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo e filho de Roberto Marinho, fundador da Rede Globo.
Segundo José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo, a nomenclatura é o reflexo do método de trabalho utilizado pelos acionistas do conglomerado, todos membros da família Marinho. “Nenhum de nós queria ser Roberto Marinho, ter uma imagem pública forte, uma identificação pessoal tão relevante como a dele. Ao contrário, queríamos ter uma atitude mais discreta. Decidimos que formaríamos um conselho de administração. Trabalharíamos os três sempre juntos e decidiríamos tudo juntos”, contou o executivo ao “Meio & Mensagem”.
José Roberto disse ainda que os principais concorrentes do Grupo Globo não estão no Brasil, estão no exterior. “Quando olhamos o futuro, enxergamos uma competição maior de outros países, de grupos que operam internacionalmente. A competição vem lá de fora, seja na televisão por assinatura, nos sites, nos produtos, na internet. Temos que ser muito bons nisso para poder competir com o pessoal de fora”, analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário