O fracasso de sua atual safra de novelas – nenhuma delas atinge a audiência esperada pela emissora – tem levado a Globo a registrar os piores índices de sua história.
Segundo dados divulgados pela colunista Keila Jimenez, nem mesmo os bons números da Copa impediram a emissora de perder 4% de público nos seis primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os dados são referentes à faixa entre 7h e 0h e mostram que SBT e Band também caíram, perdendo 1% e 2% do público, respectivamente. A Record cresceu 4% e a RedeTV!, 14%. Os mais beneficiados, porém, foram os canais da sigla OCN, que engloba emissoras UHF e canais por assinatura, que tiveram um acréscimo de 20% de audiência.
O Ponto Fraco
A queda da Globo é mais acentuada quando analisado somente o horário nobre, faixa entre 18h e 0h. Neste período, a emissora carioca foi de 23,5 pontos de média em 2013 para 21,2 este ano.
Os números ainda garantem à Globo uma liderança com folga, mas podem desanimar o mercado publicitário, visto que o horário nobre é aquele que possui os mais caros intervalos comerciais da TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário