O SBT já definiu que Rachel Sheherazade estará liberada para fazer comentários no “SBT Brasil” durante a Copa do Mundo, segundo o “NTV”. No entanto, a jornalista emitirá as suas opiniões de forma mais “suave” e vai evitar a política pelo menos até o fim da disputa Presidencial.
A direção de jornalismo da emissora já acertou com a âncora que ela poderá comentar sobre o assunto apenas de forma genérica, sem envolver governantes e, principalmente, candidatos. Além disso, há uma lei que restringe as opiniões na mídia durante as Eleições.
Ainda segundo a mesma publicação, nas reuniões para a renovação do contrato, Rachel confessou que está assustada com as ameaças que recebeu depois de opinar sobre um rapaz que foi preso pelo pescoço e torturado. O fato aconteceu em fevereiro e causou uma série de consequências para a queridinha de Silvio Santos.
Dessa forma, a jornalista tornou-se ainda mais discreta e possui uma rotina fixa, que é ir do SBT até o condomínio fechado em que mora com a família na Grande São Paulo.
“Ela entendeu que não pode ser mais como antes. Ela mesma não tem estrutura psicológica para aguentar as pressões e as ameaças”, disse um executivo do canal, que pediu para não ser identificado. “[Rachel] está com medo, o pânico dela aumentou”, contou um profissional do jornalismo da emissora ao “NTV”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário