22 de março de 2014

Paulo Henrique Amorim é condenado por acusação contra jornalista da Globo

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve à sentença em primeira instância que condena o apresentador do “Domingo Espetacular”, Paulo Henrique Amorim, a pagar uma indenização de R$ 50 mil  por danos morais ao diretor de Jornalismo e Esportes da Globo, Ali Kamel. A decisão foi unânime.

No blog “Conversa Afiada”, Ali foi chamado de racista por Paulo Henrique em postagens que criticam o livro “Não somos racistas – uma reação aos que querem nos transformar numa nação bicolor”, publicado pela editora Nova Fronteira. Segundo levantamento do Conjur, foram publicados mais de 100 textos com ofensas ao diretor da Globo.

Esta não é a primeira vez que o jornalista da Record e Ali Kamel se enfrentam nos tribunais. Já existia outra ação, com a mesma acusação, na qual Amorim, embora tenha recorrido até o Supremo Tribunal Federal (STF), também foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil, com juros e correção monetária. Desta vez, ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e STF. Com informações do portal “Comunique-se”.

Nenhum comentário: