31 de dezembro de 2013

Globais são esperança de bilheteria para filme sobre Complexo do Alemão

O longa-metragem "Alemão", sobre a invasão do Complexo do Alemão ocorrida em novembro de 2010, e que foi notícia no mundo todo, está recebendo os seus últimos tratamentos em um estúdio de São Paulo. Dirigido por José Eduardo Belmonte, o filme chegará aos cinemas no dia 14 de março.

Cauã Reymond vive um chefe do tráfico, Antonio Fagundes um dos chefes da polícia e haverá ainda um núcleo de policiais infiltrados.

O elenco reúne também Milhem Cortaz, Caio Blat, Gabriel Braga Nunes e Otávio Muller, entre outros. Até por tudo o que o evento representou, há uma grande expectativa de como isso será contado no cinema.

Por outro lado, as presenças de Cauã e Fagundes nesse drama são vistas pelos produtores como estratégicas e de enorme importância. E não apenas pelo fator talento, mas também pela força que eles exercem na mídia em geral e no próprio mercado. Tem essa pimenta.

Fatores que, somados a uma forte campanha de lançamento, poderão levar "Alemão" a atingir seus objetivos e evitar a estatística de mais um fracasso de bilheteria. É o que se espera. Até porque, lamentavelmente, só o que tem dado certo por aqui --em se tratando de produção nacional -- é o gênero comédia – ou quaquaquá, como diz Aguinaldo Silva.

Nenhum comentário: