22 de novembro de 2013

Saiba como o protagonista de “A Nova Família Trapo” foi criado

A Record resolveu testar vários projetos de dramaturgia neste fim de ano, e um deles é “A Nova Família Trapo”, que, desta vez, tem o texto de Letícia Dornelles. A atração vai ao ar no dia 01 de dezembro, às 23h15, logo depois do “Domingo Espetacular”.
Uma curiosidade divertida sobre o desenvolvimento desta nova versão do humorístico é a maneira como a autora escolheu o sobrenome do personagem principal, Quintino Tsuru, interpretado por Rafael Cortez. “Estava escrevendo a sinopse quando parei no nome dele [Quintino]. Queria um nome diferente e forte”, contou Letícia.
O sobrenome do protagonista veio a partir de um origami que o filho de Letícia estava brincando no mesmo momento. Assim que viu o objeto, a autora foi pesquisar e descobriu que ‘tsuru’ significa pássaro sagrado do Japão, que simboliza a fortuna, felicidade, sorte e longevidade.
“Adorei de imediato. Criei uma história em que Quintino é filho de uma brasileira com um japonês. Todos estranham porque ele não tem qualquer traço oriental. Surge a brincadeira que ‘o japonês era manso, muito manso, manso demais…’”.
O elenco de “A Nova Família Trapo” é formado por Rafael Cortez, Bárbara Borges, Raul Gazolla, Daniel Erthal, Patricya Travassos, Cacau Melo, Kátia Moraes e Paulo César Grande.

Confira outras fotos do piloto: 



Nenhum comentário: