30 de novembro de 2013

Curto-Circuito: Globo testará “Vale a Pena Ver de Novo” às 16h na próxima sexta-feira

A Globo deve realizar em janeiro uma importante mudança em suas tardes. O “Vale a Pena Ver de Novo” deve ser exibido antes de “Malhação”, já que sua audiência é maior que a da “Sessão da Tarde”, considerada um dos problemas na emissora carioca.
Por causa dos sorteios da Copa das Confederações, “O Cravo e a Rosa” será excepcionalmente exibida a partir das 16h05 na próxima sexta-feira, dia 6. A mudança será cuidadosamente analisada pela Globo. Nas últimas semanas, a sessão de filmes chegou a derrubar em 5 pontos a audiência do “Vale a Pena”.
Alguns diretores da Globo defendem a permanência da “Sessão da Tarde” às 16h, já que três novelas seguidas (“O Cravo e a Rosa”, “Malhação” e “Joia Rara”) deixam a grade menos diversificada. Se houver uma mudança, provavelmente acontecerá a partir de janeiro, quando estreia “Caras & Bocas” nas tardes da emissora.


Bota exclusivo
O “Domingo Espetacular” desta semana trará uma reportagem exclusiva sobre os bastidores de uma investigação inédita sobre o contrabando de armas no Brasil. Para evitar vazamento de reportagem, a emissora não revelou mais detalhes desta investigação, mas exibirá como principal matéria da revista eletrônica.

Humor
A Globo exibirá neste domingo (01), logo após o “Fantástico”, a estreia da nova temporada do “Junto & Misturado”, que une esquetes interpretadas por vários atores consagrados do humor atual. Com apenas 5 episódios, a série tem como objetivo manter os bons índices deixados pelo “Sai de Baixo”.

Às voltas
Recuperado de um câncer na garganta e bem mais magro, Osmar Prado está de volta à telinha na minissérie “Amores Roubados”, que terá suas gravações finalizadas nos próximos dias. O ator veterano também é um dos poucos nomes confirmados no remake de “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das seis da Globo.

Fora da lista
Assim como fez com a série “A Teia”, a Globo adiou para 2014 a exibição do filme nacional “Assalto ao Banco Central” (2010), anunciado no pacote deste ano pela emissora.

Sem voar
Segundo Walcyr Carrasco, o veneno usado por Aline (Vanessa Giácomo) para cegar César (Antonio Fagundes) realmente existe. “Eu pesquisei com um grande oftalmologista como cegar uma pessoa sem deixar pistas. Realmente é possível com produtos de supermercado”, garantiu o autor em seu Twitter, sem revelar, claro, o nome do produto.

Enfim liberta
O capítulo de “Joia Rara” desta sexta-feira (29) marcará o fim da prisão de Iolanda (Carolina Dieckmann). A jovem finalmente decide abandonar Ernest (José de Abreu). Ela veste roupas simples e se entrega nos braços de Mundo (Domingos Montagner). O relacionamento que Ioiô estava mantendo com o empresário vinha desagradando o público da trama, que esperava uma reação da loira.

Representa o autor
Carlos Lombardi não esconde de ninguém que emprestou crenças e posturas suas para o Carlão (Fernando Pavão), protagonista de “Pecado Mortal”. O personagem, no entanto, não é o alter-ego do autor. “Meu alter-ego é o Picasso [Vitor Hugo]. Ele destila meu lado mau. Melhor escrever do que fazer”, disse o autor.

A família mudou
A Record exibe na noite do próximo domingo (1º) o especial “A Nova Família Trapo”. Com um grande elenco, formado por nomes como Raul Gazolla, Bárbara Borges, Patricya Travassos e Rafael Cortez, o especial tem grandes chances de se tornar série em 2014 na emissora.


Vida pessoal
Os cantores Chitãozinho e Xororó gravaram ontem, na Record, uma edição do “Domingo da Gente”. A dupla participou ainda de alguns quadros, entre eles uma matéria sobre a vida pessoal dos sertanejos, pouco conhecida pelos fãs.

Nada sobrenatural
Nos próximos capítulos de “Além do Horizonte”, o público finalmente desvendará o mistério da “besta”, que assombra os principais personagens do folhetim. Kléber (Marcello Novaes) se revelará o responsável pelas mortes. O mistério, aliás, seria levado por vários meses, mas a baixa audiência da trama fez com que os autores antecipassem a revelação.

Aliás
“Além do Horizonte” passará por mudanças já nos próximos capítulos. A ordem é incluir núcleos de humor, o que sempre deu certo na faixa. Mistérios, como a própria “besta” e o desaparecimento do pai de Lili (Juliana Paiva), não agradaram o público. A trama, como já foi dito aqui, não terá mais que seis meses de exibição.


A propósito
Os novos rumos que algumas tramas de “Amor à Vida” vêm tomando coincidem com o esticamento da novela, o que prejudica o andamento da história. Muitas mudanças aconteceram desde o primeiro mês. Alguém, por exemplo, se lembra que Marina Ruy Barbosa já esteve na produção?


Queridinho
Marco Pigossi passou a ser alvo de disputa entre autores e diretores da Globo. O ator é cotado para “Meu Pedacinho de Chão” e “Geração Brasil”, mas também aparece entre os escalados para a próxima novela dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. É um privilégio de poucos atores.

Novos rumos
Com a escolha da nova “Globeleza”, a Globo vai ‘aposentar’ Aline Prado, que desde 2006 é a cara da cobertura carnavalesca da emissora. A morena, que também é formada em jornalismo, estudou interpretação desde que foi escolhida para viver a “Globeleza” e quer emplacar trabalhos na dramaturgia global.


Nenhum comentário: