Neste blog, você lerá sobre televisão, cinema, música, noticias curiosas e importantes e outras coisas mais!
27 de outubro de 2013
Filha de Dercy Gonçalves troca posição do caixão da mãe na tumba
A atriz e comediante Dercy Gonçalves (1907-2008), que havia pedido para ser sepultada de pé, não foi respeitada em seu desejo.
Segundo o jornal O Globo deste domingo (27), a posição do caixão da atriz, no mausoléu construído por ela em Santa Maria Madalena (RJ), foi trocada.
Em 2008, o caixão foi sepultado na posição vertical, como Dercy havia pedido em vida, "para continuar sua caminhada após a morte".
No dia do enterro, o cabeleireiro e amigo de Dercy Julinho do Carmo até entrou dentro da tumba, só para conferir se o desejo dela seria respeitado.
Contudo, a posição de Dercy foi mudada.
Pressão da população
Decimar Martins Senra, filha única de Dercy, confirmou ao jornal O Globo a mudança do caixão, que agora está deitado. Segundo ela, a troca foi por conta da repercussão negativa entre a população da cidade da inusitada posição exigida por Dercy.
— O caixão foi colocado em pé e houve aquele mal-estar[...] Decidimos deixá-lo na posição horizontal.
Os moradores da cidade de Dercy ficaram em polvorosa. Alguns queriam até abrir a tumba para ver a real posição do caixão.
Um habitante da cidade disse ao jornal que, se ficasse de pé, "Dercy não conseguiria descansar".
"Dercy está feliz"
O amigo de Dercy Julinho do Carmo confirma ao R7 o desejo da atriz.
— Era um pedido da Dercy ser sepultada em pé, isso é verdade. Ela sempre me falava isso. Ela também não queria ser enterrada, porque não suportava a ideia de ter terra em cima dela. Mas, eu falei para ela que era melhor colocar em pé só no sepultamento, mas depois de 30 dias era melhor colocar deitado. Porque o corpo vai deteriorando, e em pé seria pior. Ela me falou que a gente fizesse o que fosse melhor. Não sei porque essa história está voltando agora. Nem sabia desta polêmica, porque nem quisemos divulgar isso na época.
Julinho afirma que não considera um desrespeito à atriz o caixão dela ter sido virado.
— Eu não acho que foi falta de respeito deixar o caixão deitado. Tenho certeza que ela deixaria. Jamais faríamos algo para desrespeitá-la. Eu tenho um contato espiritual com ela muito grande e sei que ela está feliz.
Em pé ou deitada, eis a questão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário