29 de setembro de 2013

O que terá na nova MTV? Quais serão os novos VJ´s?

Programas

MTV World Stage
Papito in Love
Pranked
MTV Sports
Guy Code
Money From Strangers
Ridiculousness
Coletivation
Awkward
Catfish
Snooki & Jwoww
The Vampire Diaries 
Ridiculousness

Desenhos

South Park
Família do Zaralho

Premiações Anuais

VMA
VMB
EMA
MTV Movie Awards

Apresentadores

Maria Eugênia Suconic
Mayara Lepre
Patrick Maia
Talita Alves
Deco Neves
Lucas Stegmann
Fiuk
Supla

Os 30 melhores programas da MTV Brasil

Chegou o momento. Amanhã a MTV se despede com sua última transmissão em TV aberta, então preparamos esse TOP 30 definitivo com os trinta melhores programas da MTV de todos os tempos. Como essa lista é uma opinião um pouco pessoal, é quase certo que você vai discordar, mas aí é só colocar sua opinião ali nos comentários.


30º- “Para Gostar de Música”
É uma série de documentários musicais bem feitos ensinando temas referentes a música para pessoas pouco entendidas. Em um mundo onde não temos uma única referência musical para apreciar gêneros que não estamos acostumados, esse programa ampliava os nossos horizontes. E pode confiar porque os apresentadores não são apenas rostinhos bonitos, eles realmente entendiam do assunto.

29º- “Daniella no país da MTV”
Se a Globo tem o seu “Vídeo Show” como seu "Making-Off", a MTV tinha o seu “Daniella no país da MTV”. Munida de um extintor de incêndio tal qual Didi Moc… digo, doutor Renato, Cicarelli invadia os bastidores dos programas e do próprio prédio da MTV. Não era estranho vê-la gravando reportagens com faxineiras, maquiadoras e seguranças. Daniella era muito boa apresentadora, e deixava até o mais tímido funcionário à vontade.

28º- “MTV na Laje”
Para mostrar que a MTV é um canal da música, que tal esse programa sobre funk e outros gêneros musicais relegados pelos amantes da autoproclamada “música boa”? Apresentado pelo Didi Effe em uma laje de verdade, ele recebia uma gama enorme de mulheres frutas, funkeiros e celebridades para conversar, falar sobre a vida e ir até o chão com aquelas batidas que quando tocam ninguém fica parado.

27°- "Garganta & Torcicolo
Enquanto a CNT/Gazeta apresentava o game do inofensivo “Hugo” nas televisões, a MTV apresentava o irmão mais velho (e mais boca-suja) do duende: o jogo da dupla Garganta e Torciolo. O esquema era o mesmo do Hugo, porém os dois monstros movidos a pulgos de 0900 saiam destruindo ovelhinhas e trocando ofensas. João Gordo apresentava o programa e fazia questão dos participantes se xingarem mesmo.

26º- “MTV Sports”
Se a MTV era uma emissora jovem, precisa de um programa de esportes. O “MTV Sports” teve duas fases: a mais antigona falava sobre esportes (dã!) normalmente, e a mais recente transformou o programa em uma filial do seriado “Jackass”, com um grupo de jovens inconsequentes usando seus veículos de esportes radicais para fazer coisas que até Deus duvida. Embora eu tenha usado uma narração semelhante à de um filme da “Sessão da Tarde”, o programa era divertido e os garotos eram bem carismáticos, tanto que foram os únicos apresentadores da MTV antiga contratados pela nova.

25º- “Megaliga MTV de VJs Paladinos”
As emissoras de televisão sempre foram muito receosas em produzir desenhos animados, mas a MTV sempre esteve na vanguarda e produziu sua própria animação com seus VJs e apresentadores como personagens de uma série sobre heróis e vilões. O grupo era comandado por Cazé (que era tipo o doutor Xavier da liga) e enfrentava inimigos cruéis como… bem… Marco Bianchi e Paulo Bonfá. O mesmo estúdio depois viria a produzir outros programas, como o desenho do Fudêncio & seus amigos.

24º- “O Último Programa do Mundo”
Vou ser bem sincero: é muito difícil classificar esse delírio criado por Daniel Furlan e Juliano Enrico. “O Último Programa do Mundo” brinca com todo esse apocalipse que ronda o fim da MTV e mostra duas pessoas que sobraram de uma emissora falida. O programa não tem propósito nennhum, mas nem por isso não tem graça. O episódio em que Daniel vai atrás da fita de teste do Bruno de Luca é bem engraçado, e ainda mostra os testes de celebridades que não se tornaram Vjs (como Roger Gobeth).

23º- “Rocka Rolla”
Bruno Sutter deixou o “Legendários” e voltou à MTV com o seu personagem Detonator. Agora com um programa solo, o “Rocka Rolla” foi a melhor homenagem aos “metaleiros” que a MTV poderia fazer. O programa era muito engraçado e acessível até para quem não consegue diferenciar o Bruce Dickinson do Van Hallen, e ainda tinha mashups de clássicos da música brasileira cantados em rítmo de metal. Impagável.

22º- “PC na TV”
PC Siqueira foi para a emissora na fase em que a MTV tentava dialogar com o público da internet. Você pode ter birra com ele (ou provavelmente com o Felipe Neto, do "Não Faz Sentido"), mas o programa dele era muito divertido. Basicamente ele apresentava vídeos engraçados da Internet e comentava notícias bizarras, mas com um humor afiado. Com o sucesso, o “PC na TV” deixou de ser semanal e virou diário… mas a mudança não fez muito bem não.

21º- “Cine MTV”
Reportagens sobre cinema, trailers e convidados especiais (geralmente atores) marcaram o “Cine MTV”, cujo foco era falar sobre o melhor da 7º arte. Talvez o que mais tenha marcado nesse programa era o cenário, que simulava uma sala de cinema quase vazia. Muita gente (COFCOFeuCOFCOF) já acreditou que o programa era gravado em um cinema verdadeiro, e não em um estúdio minúsculo com um fundo verde.

20º- “Rockgol de Domingo”
Filho do especial sazonal que colocava bandas e músicos para se enfrentar nos campos verdejantes do futebol, o “Rockgol de Domingo” (depois virou de outros dias) era uma paródia das mesas redondas tradicionais, mas ele ainda conseguia espaço para falar sério enquanto comiam deliciosos amendoins japoneses. O quadro mais amado das pessoas era o Bola na Fogueira, com mais piadas de duplo sentido que uma esquete do “Zorra Total”.

19º- “Mochilão MTV”
O programa era um relato de viagens, mas sem ser chato como os passeios de Gloria Maria no Nepal pelo "Globo Repórter". Alguns VJs da casa viajavam para diversos cantos e mostravam as culturas locais, as pessoas, as paisagens e as dicas de passeio para pessoas que (como todos nós) não têm muitos recursos. Entre os apresentadores estão Gastão Moreira, Fernanda Lima, Léo Madeira e Bia e Branca.

18º "Beavis e Butt-Head"
Entre os muitos desenhos destinados aos adultos exibidos pela MTV (como Daria e South Park), “Beavis e Butt-Head” ganharam o status de mais famoso. A animação rústica e grosseira trazia 2 adolescentes babacas vivendo dramas típicos de jovens ou então comentando a programação da televisão (a melhor parte). Retornaram em 2012 para a MTV com muita comemoração, mas o desenho manteve-se muito pouco tempo no ar.

17º- “Barraco MTV”
O espaço de debates está aberto. Astrid Fontenelle propunha um tema e trazia convidados entendidos do assunto para acharem uma conclusão. A apresentadora ficava no meio e mediava as discussões, que nunca eram exaltadas ou badernadas. Foi muito informativo, e manteve-se no ar mesmo quando Astrid saiu da MTV, passando então a ser apresentado pela Soninha Francine.

16º- “Hermes & Renato”
Inspirados nas esquetes de humor toscas do seriado mexicano “Chaves”, um grupo de amigos formou o “Hermes e Renato” e conseguiram entrar na MTV graças a vídeos amadores gravados numa época pré-Youtube. De humor politicamente incorreto, eles apresentaram personagens inesquecíveis (como o Boça ou o vocalista Detonator da fictícia banda "Massacration") e programas de muitos palavrões. Eles voltaram à MTV há pouco tempo, após serem expulsos do programa “Legendários” da Record, mas nem tiveram muito tempo para mostrar a qualidade do trabalho.

15º- "Infortúnio"
Um dos melhores programas da última fase do canal. Funérea é uma personagem da animação "Fudêncio", mas aqui virava estrela ao entrevistar celebridades em carne e osso com muito cinismo e ironia. Mesmo os convidados mais chinfrins rendiam entrevistas engraçadíssimas, e olha que a Funérea sempre fazia questão de lembrar que odiava todos eles.

14º- “Gordo a Go-Go”
A pessoa menos indicada para comandar um talk show tradicional, daqueles que o apresentador apenas bajula o convidado, é o João Gordo. Ele era debochado, grosseiro e tal, mas comandava boas entrevistas. E uma delas acabou marcando o seu programa para sempre: Dado Dolabella não levou na esportiva o programa e quebrou a bancada de João Gordo com uma machadinha. Foi expulso do palco enquanto gritava “você traiu o movimento punk, véio” e o apresentador esbravejava. Cá entre nós… que movimento punk, véio?

13º- “Trolalá”
Tatá Werneck é a rainha do improviso, então deram a ela e ao Paulinho Serra um programa com trotes telefônicos. E não nada de perguntar sobre carro na cor gelo! Tatá costumava ligar para estabelecimentos, pessoas anônimas, famosos e até mesmo sua avó (sério!) para trollar com os improvisos mais inventivos possíveis. Celebridades também iam ao programa e ajudavam nos trotes, e tivemos até o cantor Christian Chaves (ex-RBD) ligando para um ator da versão de “Rebelde” produzida pela Record. Para momentos de descontração, havia a ilustre presença de pessoas não famosas, entre elas o querido e não-querido Batata.


12º- “Não tem Clipe… mas É Legal”
Um conceito muito legal desse programa era trazer as músicas que não tinham clipe. Só as faixas que não viraram single, mas ainda sim eram bem legais. As músicas eram exibidas então com alguns efeitos gráficos com o nome do cantor para que a pessoa fosse atrás dela. Infelizmente o programa não durou muito na programação, mas era uma contribuição inestimável à música.

11º- “Família MTV”
“The Osbournes” fazia um baita sucesso, então a MTV Brasil fez sua própria versão do programa. E como não havia nenhuma família de músicos bizarra o bastante para peitar Ozzy Osbourne, havia um rodízio com cada edição trazendo um músico diferente. Meu episódio favorito foi com o Supla, afinal tinha aquele quê de excentricidade da versão original do reality: uma família de músicos filhos de políticos.

10º- “Covernation”
Mais um dos game shows da MTV, mas com a disputa entre bandas covers. O apresentador era Marcon Mion, que tinha até um cover chamado Mionzinho (que, olha só que coisa, continua com o ator até hoje na Record), e as bandas faziam várias provas com nomes genéricos/bizarros para, só então, sofrerem o julgamento de três jurados internacionais. Quer dizer, eram covers também (desculpa estragar sua fantasia). No fundo, o programa era uma divertida paródia do “Qual é a Música” do SBT, tanto que tinha o seu próprio Pablo (interpretado pelo Mion).


09º- “Ponto Pê”
Chegava sexta à noite e você não tinha nenhuma balada pra ir, o que fazer? Vamos todos ligar para a Penélope Nova do “Ponto Pê” e tirar as dúvidas sobre qualquer bizarrice de sexo, desde ao tradicional “é normal a minha namorada sentir uma ardência?” quanto “eu quero pegar o irmão da minha namorada” e “sou viciada em homens de pênis avantajado”. Penélope respondia as coisas sem a assessoria de algum especialista (como acontecia com o “Erótica MTV” apresentador por Jairo Bauer e Babi Xavier, antes de falar sobre seus pelos pubianos), então esbanjava o bom humor e seus achismos sensatos.
Com certeza o “Ponto Pê” foi um dos melhores programas de sexo, melhor ainda que o “Erótica MTV” e “MTV Sem Vergonha”.

08º- “Comédia MTV”
Um programa de esquetes humorísticas e de paródias de outros programas. Essa descrição não pode se aplicar ao “Zorra Total” porque ele não é engraçado, mas se encaixa no “Comédia MTV”. Vinhetas de humor (muitas vezes non-sense), paródias de todas as emissoras e um elenco humorístico afiado marcaram o Comédia, um programa que realmente te fazia rir. No elenco estavam Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Fábio Rabin, Tatá Werneck, Paulinho Serra, Rodrigo Capella e Guilherme Santana, que mantinham imitações quase perfeitas das celebridades ou então surpreendiam em personagens inéditos (eu amava a Fernandona da Tatá). Em 2012 o humorístico perdeu parte do elenco, mas ressurgiu com a novidade de ser ao vivo.

07º- “Beija Sapo”
Podemos eleger o “Beija Sapo” como o melhor programa de namoro do canal? Cá entre nós, o “Fica Comigo” era muito engessado, o “A Fila Anda” era uma micaretagem excessiva e o “Luv MTV” era uma vergonha alheia, mas o programa apresentado pela Daniela Cicarelli tinha um vigor como poucos. Uma garota ia ao programa procurar um namorado, e três rapazes vestidos de sapos passavam por provas vergonhosas para conquistar o coração da moça. Caso fossem dispensados, eles poderiam ter um beijo garantido com alguém da plateia. Com o tempo também foram rapazes procurando namoradas (as candidatas eram chamadas de pererecas) e teve até uma edição com famosos (Felipe Dylon procurou um romance muito antes de casar com sua atual esposa).
O maior destaque nem era a apresentadora, e sim uma coadjuvante: a madrasta. Com suas respostas afiadas e jocosas, a senhora virou mania entre as pessoas e conseguiu dar muitos beijos no programa. Vale lembrar que o “Beija Sapo” conseguiu emplacar um bordão entre os jovens. Quando alguém estava desesperado sem beijar, bastava gritar “Socorro, Cicarelli!!!!!”.

06º- “Luau MTV”
Todas as músicas que você gosta de ouvir, porém com um oceano lindo ao fundo. A ideia do “Luau MTV” era essa, a de levar grandes nomes da música brasileira para uma praia e deixar o som rolar em apresentações mais intimistas e pessoais.
Como era de se imaginar, ele rolava em uma praia, logo o “Luau MTV” só aparecia durante a programação de verão do canal. Ele não tinha um VJ fixo (ou seja, deve ser na ordem do “vamos ver quem está disponível agora para gravar) e apresentou muitas apresentações memoráveis, como Nando Reis, Charlie Brown Jr e Skank. Aliás, não pense que os luais eram apenas à noite, porque muitos programas eram gravados de dia mesmo (vai ver é para economizar na iluminação).

05º- “Acesso MTV”
Apresentado por Marimoon e Titi, podemos dizer que o “Acesso MTV” foi um programa polêmico. Muita gente odiava, mas é inegável que ele é perfeito para aquela faixa de público. As apresentadoras eram carismáticas, sabiam muito bem comandar um programa ao vivo e seguravam a peteca em um programa de horas a fio. Entre um clipe legendado e outro, as duas faziam brincadeiras, liam comentários no Twitter através de um moderno monitor com tela de toque (bem antes dos jornais da Globo adotarem o equipamento) e comentavam as notícias relacionadas aos ídolos musicais daquela galerinha mais nova e mais antenada no pop: Lady Gaga, Katy Perry, Justin Bieber e a banda Restart.
O “Acesso MTV” conseguiu com maestria interagir com seu público através das redes sociais e sempre conseguia levar alguma hashtag aos Trending Topics. Mas não pense que essa habilidade em dialogar com os jovens veio do nada: o programa foi uma evolução natural do “Scrap MTV”, apresentado pela mesma Marimoon e que ensaiava essa interação. Aliás, você ainda lembra o que é um “scrap”?

04º- “Acústico MTV”
Baseado no “MTV Unplugged”, o “Acústico MTV” foi o destino de muitas pérolas da música brasileira. O conceito do programa era gravar apresentações musicais de cantores e bandas consagradas apenas com instrumentos acústicos (ah vá!). A qualidade era tanta que as apresentações chegaram a sair em DVD e CD na época.
A MTV tem esse jeitão de “jovem”, mas olha só os clássicos que já colocaram os pés nesses especiais: João Bosco, Gilberto Gil, Gal Costa, Lulu Santos. Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso foram algumas das bandas que se apresentaram naquele prestigiado palco.
O programa não tinha periodicidade, era produzido quando arranjavam alguém para se apresentar e pronto, garantindo que ninguém foi chamado apenas para cumprir cota.
Em 2001, Roberto Carlos gravou o seu acústico, mas a dona Globo decidiu proibir a exibição e ele se encontra inédito até hoje. O último programa exibido foi em 2012 e contou com a apresentação de Arnaldo Antunes.

03º- “Piores Clipes do Mundo”
Ei, papito! Que tal a gente comer uma pamonha com o Rodney D enquanto vê o Supla cantando “Japa japa giiiiirl”? Se você não entendeu nenhuma referência até agora, saiba que você perdeu um dos programas mais engraçados da MTV. Comandado por Marcos Mion, o “Piores Clipes do Mundo” trazia semanalmente clipes horríveis baseados em um tema. A mais esperada de todos era o quadro com Mion analisando os clipes detalhadamente, mandando voltar a fita e zoando tudo sem limites (exatamente o que ele faz hoje na Record com seu “Legendários”, mas com vídeos de “A Fazenda” no lugar dos clipes).
O programa ficou marcado porque Mion não tinha limites, e sobrava para os assistentes que ganhavam um espaço no ar. Você se lembra do Sidão que sempre fazia uma dança genérica ou do pobre diretor que era constantemente trollado pelo apresentador? Outra marca era colocar o clipe da música “Japa Girl” do Supla em vinhetas aleatórias sem qualquer critério, apenas para zoar a falta de qualidade do clipe do loiro.
Com a saída de Mion da MTV (a primeira saída), entrou em seu lugar Ferrugem e a cabeça do João Gordo, mas não tinha metade da graça de antes.

02º- “Disk MTV”
O “Disk MTV” é praticamente o sinônimo do canal e consistia em um top 10 de clipes escolhidos pelo público, que votava por telefone. É mesmo, esse aparelhinho que hoje você carrega no bolso e é usado para jogar Candy Crush no ônibus servia para ligar para a MTV e pedir o seu clipe favorito. Em 2006 o programa mudou de nome para “Top 10 MTV” porque era um sinal dos tempos e o telefone deixou de ser importante. É a vida, não é mesmo?
O Disk recebeu os VJs mais importantes da emissora durante Olha só quem já apresentou o programa: Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, Sabrina Parlatore (uma das que mais marcou), Sarah Oliveira (a que ficou por mais tempo), Carla Lamarca, as gêmeas Keyla e Kênya e Luisa Micheletti. Na internet temos até acesso ao primeiro ranking do programa, o que trouxe o remix de “Garota de Ipanema” da Marina Lima como o clipe favorito do público.

01º- “Furo MTV”
Me desculpem os fãs do canal que estão nesse momento prestes a arremessar o mouse em mim (ou então separando os xingamentos nos comentários), mas o “Furo MTV” é simplesmente o melhor programa da MTV de todos os tempos. Ele começou com uma duração curtinha, mas depois conseguiu emplacar um espaço diário de meia hora. E sendo bem francos, com os recursos da MTV é quase improvável um humorístico diário manter o bom nível sempre, mas o “Furo MTV” conseguia.
Caso você nunca tenha parado para assistir, o “Furo MTV” era um telejornal com os fatos mais importantes do dia noticiados (e comentados) por uma ácida Dani Calabresa e por Bento Ribeiro e sua dificuldade em ler o teleprompter. Usando muito humor e deboche, criticavam e apontavam o dedo para todas as emissoras, celebridades e ainda foram os primeiros a fazerem piadas com o fim da MTV ainda em 2011. E como se esquecer de quadros como o “Giro nos Estados” com piadas regionais ou o “Você não pode dormir sem saber”?
Em 2013, Dani Calabresa pegou sua mala e foi com um dos roteiristas do programa para a Band, onde apresentou um quadro semelhante (porém sem a mesma graça) dentro do “CQC”. Bento Ribeiro então ganhou a companhia de Bruno Sutter, Daniel Furlan e Paulinho Serra para um Furo renovado e ao vivo, tão genial e debochado quanto antes.
Eis um programa que iremos lamentar profundamente a ausência quando a MTV fechar de vez.

O que achou da lista? Discordou de alguma coisa? Clique aqui em baixo nos comentários e dê sua opinião sobre qual deveria ser o melhor programa da MTV de todos os tempos.

28 de setembro de 2013

Entrevista com o diretor do Pânico


















Alan Rapp é o diretor mais longevo do Pânico. Está no comando do humorístico desde maio de 2008. Sob seu governo, o programa subiu no Ibope, atingiu os tão sonhados dois dígitos e passou a flertar com a liderança, mesmo que por alguns minutos.

Na entrevista a seguir, concedida por e-mail, Rapp fala dos piores momentos do programa que hoje completa dez anos de existência. "Foi o período da troca de emissora, foi muita correria, stress em dobro e adrenalina ao extremo", lembra.

Fala também dos momentos de glória: as invasões do Oscar e do set de gravação do reality show A Fazenda, da Record. E reclama do patrulhamento ao humor praticado pelo Pânico. "Hoje qualquer piadinha fora do contexto já vira uma catástrofe", protesta.

Confira:

Notícias da TV - Como é o processo criativo do Pânico? Vocês têm uma reunião semanal? As ideias vão surgindo durante a semana?

Alan Rapp - Temos duas reuniões semanais em que são definidas as matérias com eventos de terceiros, festas de novelas, jogos, festas de aniversário de famosos, eventos em geral. Também decidimos as nossas matérias e quadros do programa nessas duas reuniões, mas durante toda a semana ficamos ligados em factuais que possam ser inseridos no conteúdo do programa. Nessas duas reuniões, todos estão aptos a falar as suas idéias e sugestões, todos são ouvidos, desde o estagiário até o elenco.

NTV - Quantas pessoas você lidera?

Rapp - Atualmente, cerca de 40 pessoas, sem contar o elenco do programa.

NTV - Desde quando você está no Pânico? É o diretor mais longevo?

Rapp - Eu entrei no Pânico em fevereiro de 2004, era o programa de número 25. Lá na Rede TV!, fizemos 431 programas e na Band, 79. São 510 programas, eu pude até agora participar de 485. Entrei como coordenador de produção em 2004 e, em maio de 2008, assumi a direção do programa e, por enquanto, sou o diretor que conseguiu ficar nais tempo.

NTV - Qual foi o momento mais difícil dessa jornada? E o mais gratificante?

Rapp - Pra mim e para a equipe, o momento mais difícil foi o período da troca de emissora, foi muita correria, stress em dobro e adrenalina ao extremo, mas superamos essa fase. Sem dúvida, o momento mais gratificante pra mim foi quando invadimos o Oscar com o Impostor, a invasão da Fazenda em 2009 e também a Operaçao Drone agora em 2013. As missões do Impostor em geral são extremamente difíceis. Quando ele cumpre a missão, a alegria é gigantesca!

Teve também o momento em que o Galvão Bueno fez a dança do siri em Monza, na Itália, com o Vesgo e o Silvio. O "Autoriza Silvio" também foi sensacional, quando a Sabrina entrevistou o Justin Timberlake também foi muito show! Quando o Bola entrevistou os caras do Jackass também curti muito. Teve também o momento que o Edu encontrou o Jim Carrey. São vários momentos marcantes, não irão caber nessa entrevista.

NTV - Você dirige o Pânico seguindo estratégias de audiência, obviamente. O que te guia nas decisões sobre o que vai ser exibido em determinado horário? Feeling? Concorrência? Real time do Ibope?

Rapp - A TV aberta vem sofrendo muito com as novas concorrências, jogos de vídeo, canais a cabo, internet etc. Cada vez mais, menos gente vê televisão aberta, o número vem caindo no mundo todo. Mesmo assim, ainda conseguimos atingir inúmeros brasileiros. O feeling e a concorrência são os fatores que mais influenciam na escolha da grade do programa, é claro. O real time também. Mas, como já estamos nesse horário faz tempo, já meio que dá pra saber quais são os melhores momentos do programa e qual público vem pra você em determinado horário, isso falando de participação dos telespectadores, de share.

NTV - O Pânico sofre muitos processos judiciais?

Rapp - Antigamente sim, mas hoje em dia esse número diminuiu bastante. É claro que como o Pânico cresceu, muitos querem se aproveitar e daí qualquer coisinha vira motivo de processo. Mas que acabam parando em primeira instância [na Justiça], muitos nem vão pra frente porque o juiz percebe a má intenção de quem nos processa.

NTV - Os críticos do Pânico dizem que o programa não produz exatamente humor, mas humilhações, constrangimentos. Como você reage a essas críticas?

Rapp - Na verdade, eu não reajo porque os críticos gostam de criticar tudo. Eu procuro reagir, sim, à reaçao dos telespectadores em determinadas situações. Dou valor e importância para os telespectadores que curtem o Pânico, porque os críticos nem assistem ao programa para terem o direito de criticar. Falar mal é fácil, o difícil é fazer, né?

NTV - Quais são os maiores desafios para se fazer humor hoje no Brasil?

Rapp - Hoje qualquer piadinha fora do contexto já vira uma catástrofe. Tem muita gente de olho nas piadas só para apontar o dedo na cara desse ou daquele humorista. Isso trava um pouco a sua mente, atrapalha a criação, prende você. Mas pode ser uma fase, um ciclo. Vai passar, espero.

10 Motivos para ver a nova MTV




Gifs do Face





























































































































Fontes: Memes Idiotas/ Pobre/ Mr. Troll/ Enquanto isso na classe C/ 1Tuitero
Páginas do Facebook!

Qual é o rosto da mãe do Tom & Jerry? Veja agora.

Quem sempre assistiu o desenho Tom e Jerry? Sempre ficou com aquela duvida, como era a mãe deles? Porque no desenho a personagem nunca mostrou o rosto, somente o seu corpo. Agora vazou na internet uma foto que mostra o rosto dela e deixaram todo mundo em dúvida se é ou não verdade…. A mãe que era conhecida como Two Shoes agora realmente foi revelada:


Ator de Sherlock e O Hobbit vai protagonizar nova série do canal FX

Como se não bastasse ser Watson e Bilbo Bolseiro ao mesmo tempo (além do Arthur Dent que ele já interpretou, só para completar os clássicos da literatura), Martin Freeman também vai estrelar uma série.

O ator britânico conhecido pela série Sherlock e pelos filmes O Hobbit e Guia do Mochileiro das Galáxias vai estrelar o seriado Fargo, do canal norte-americano FX. O projeto de 10 episódios, inspirado no filme dos irmãos Cohen de 1996, vai trazer uma nova história de crime baseada em fatos reais e novos personagens.

Freeman vai viver Lester Nygaard, um vendedor de seguros de uma pequena cidade cuja vida muda quando um estranho, vivido por Billy Bob Thornton, chega ao local. O personagem vai ser baseado no papel de William H. Macy no filme.

A série ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, Freeman trabalha na divulgação da terceira temporada de Sherlock e no segundo filme de O Hobbit.

Fonte: Revista Monet

Anitta diz que é fã de Paramore



Anitta em resposta a uma fã disse que era fã do Paramore, veja:












Fã: Você curte a banda Paramore?

Anitta: Adoro.

Fã: Qual sua música favorita deles??

Anitta: Amo todo albúm "Riot"

Coluna do Dia: O FIM ESTÁ PRÓXIMO E O INÍCIO DE UMA BOSTA ESTÁ PRA COMEÇAR??

Bem, como todos os acompanhantes do Blog sabem, o fim da MTV Brasil está próximo (lágrima sai do olho) e o início da nova MTV está próximo. Tópicos que eu vou abordar:

1- Como foi a antiga? 
A antiga MTV (1990-2013) foi uma MTV boa, segundo o que eu sei, a Astrid Fontenelle começou a MTV no dia 20 de outubro de 1990 e vai terminar com a Astrid dia 30 de setembro de 2013 (pouco antes de completar 23 anos).

2- Quais foram os VJ´s da antiga?
Os VJ´s da antiga são: Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, ThunderBird, Gastão Moreira, Marcelo Tas, Otaviano Costa, Marcelo Adnet, Didi Effe, João Gordo, Marina Person, Levi, Dani Calabresa, Talita Werneck, Bento Ribeiro, Daniel Furlan, Juliano Enrico, etc...

3-Como será a nova???
Pelo que eu sei, será uma BOSTA!!!!!
Achei que seria legal, mas, os novos VJ´s são uma bostinha Jr. (exceto o Patrick Maia: Ex- Morning Show e ex- RedeTV).

4- Quem são os novos VJ´s?
Marina Lepre, Maria Eugênia, Patrick Maia, FIUK, SUPLA, etc...
ODEIO FIUK E SUPLA!
Acho Fiuk tosco pra Caralho e Supla esquisito pra Cassete!
Tenho fontes q uma estrela internacional pode fazer um programa aqui no Brasil.... Mais é só de boca, então vou pesquisar sobre o assunto.

BEM, O FIM DA EMISSORA É DIA 30 DE SETEMBRO, EXATAMENTE AS 00H E DA NOVA DIA 1° DE OUTUBRO ÁS 00H!

ATÉ A PRÓXIMA COLUNA!


Jessie J afirma que quer fazer parceria com Hayley Willians














Jessie J, cantora e compositora conhecida por cantar músicas como “Price Tag” e “Domino”, e também por escrever canções de sucesso de Miley Cyrus e Rihanna, afirmou segunda (23/09) numa entrevista ao iTunes Festival (feita através do Twitter, com perguntas enviadas por alguns fãs) que gostaria de fazer uma parceria musical com a Hayley. Confira abaixo:

iTunes Festival: Pergunta de @SophieSwans: Se você pudesse fazer uma parceria com qualquer um que esteja tocando no iTunes Festival deste ano, quem seria?

Jessie J: Hayley Williams. Eu acho que ela é uma das melhores cantoras ao vivo. Ela é incrível!

Pode-se perceber claramente que Jessie mencionou o Twitter do Paramore ao responder a pergunta, porém logo depois disse ‘ela’ para se referir à Hayley. Aparentemente, não porque quis tratar a banda como simplesmente a Hayley Williams, mas provavelmente porque não encontrou o usuário dela no Twitter.

Paramore se apresentou no iTunes Festival no dia 04/09 (á mais de 2 semanas atrás) , você pode ver algumas fotos na galeria do Paramore Br e assistir ao show completo diretamente no iTunes.


Muito recentemente, Hayley fez uma parceria com o DJ Zedd, Stay The Night, cujo vídeo foi lançado segunda (o link estará abaixo)! Mas e vocês, o que achariam de uma parceria dela com a Jessie J?

Link da galeria do Paramore Br:  http://www.paramorephotos.com/thumbnails.php?album=771

Video "Stay The Night" (link):  http://www.paramorebr.com/2013/09/assista-o-clipe-de-stay-the-night-parceria-de-hayley-williams-e-zedd/

Matéria sobre o PARAHOY! na Kerrang! dessa semana



 A Kerrang! dessa semana trás uma matéria especial sobre o PARAHOY!, e uma entrevista com  Hayley Williams  falando sobre o cruzeiro que a banda fará em março de 2014! Confira com exclusividade os scans e a tradução da matéria:

Scans Kerrang! (25/08):
 

"VAMOS PRECISAR DE UM BARCO MAIOR!
O que é aquilo no horizonte? É Hayley Williams, Taylor York e Jeremy Davis a bordo do SS Parahoy! – e você está convidado para essa viagem inaugural!

Paramore deve estar ocupado conquistando o país em seu primeiro tour pelo Reino Unido desde o lançamento de seu quarto álbum em abril desse ano. E com as terras do mundo sendo conquistadas, o trio do Tennessee está mirando um novo alvo – o alto mar!
Ano que vem está programado para acontecer a viagem inaugural do cruzeiro Parahoy!, a primeira aventura da banda em festivais marítimos. Seguindo o exemplo dos companheiros de rock Weezer e Kiss, Parahoy! parte de Miami, Fl, em 7 de março de 2014, e a viagem de 4 dias terá como destino a ilha privada de Great Stirrup Cay, nas Bahamas e depois voltará à origem – tudo com uma baita trilha sonora!
Porque o Paramore não viajará sozinho. Oh não. Eles estarão com New Found Glory, Tegan and Sara, Shiny Toy Guns, mewithoutYou, Reuben Wu of Ladytron e Bad Rabbits.

“Eu nunca estive em nenhum cruzeiro de outra banda antes, mas eu fiquei sabendo que foram todos excelentes!” diz Hayley Williams, falando sobre a vontade da banda de levar o sucesso até o mar. “Sabíamos que queríamos fazer algo diferente em 2014, por estar fazendo tour pelo mundo esse ano. A ideia do Parahoy! foi trazida para nós por nosso agente, que sempre vem com essas ideias malucas, e nós pensamos que isso era maluquice suficiente para ser incrível!
“Tegan And Sara e New Found Glory foram escolhas óbvias para se juntarem a nós. A última vez que fizemos turnê com eles foi em 2010, e foi uma line-up perfeita. Todos trazem muita energia e boa música para nosso meio. Além de que todas as bandas que vem conosco no Parahoy! tem capacidade de se sustentarem. Eles não precisam da gente! É isso que torna tudo tão perfeito. Você vai ver tantos bons shows! Não planejamos nosso setlist ainda, mas eu sei que vamos nos divertir muito com isso!”

Os fãs já podem reservar lugar no Norwegian Pearl, que tem capacidade para 2.394 pessoas agora, com preços partindo de $500 por pessoa (€316, não inclusas as tributações). Entretanto, se você estiver disposto a gastar mais dinheiro, os que pagarem pagar pela suíte, terão que desembolsar $2,600 (€1,645 não inclusas as tributações). Comidas e bebidas não-alcoólicas estão incluídas de graça.
O navio vem completo com tudo o que você sempre quis numa embarcação aquática, incluindo, hm, uma quadra de basquete, fliperamas e uma parede de escalada, além de várias atividades, incluindo sessão de perguntas e respostas com o Paramore. E se a ideia do tour de 4 dias de música não é suficiente para te tentar, Hayley Williams diz que a banda tem muitas outras coisas em mente.

“Nós temos uma tonelada de coisas planejadas, há algumas competições em que o vencedor ganhará acesso especial a alguns eventos. Eu até mesmo vou fazer minhas unhas junto com um dos vencedores. Oh, e vai ter boliche também! Jeremy e Taylor são profissionais. Eu tenho minha própria bola, mas sou terrível…”

Hayley não está preocupada com o efeito desse cruzeiro de 4 dias – embora haja um pequeno ponto de interrogação sobre o comportamento em potencial de um de seus companheiros de banda.

“Pernas marinhas são as mesmas que pernas de ônibus”, ela ri da ideia de que as ondas podem provocar uma destruição em seu estômago. “Eu vomitei apenas poucas vezes nesses últimos oito anos! Qual de nós gostaria de fazer um motim e desviar o curso do navio para encontrar um tesouro pirata? Com certeza o Jeremy!” ela ri. “Por quê? Não faço ideia! Mas parece algo que ele gostaria de tentar algum dia!”

Se você vir o Jeremy agindo de forma suspeita perto do leme do navio, então é aconselhável que você procure o bote salva-vidas mais próximo. Vocês foram avisados, marujos…"

Tradução, fonte e adaptação: Equipe do Paramore Br


Global Citizen Festival

Sabia que está rolando o Global Citizen Festival com os shows de: Alicia Keys, John Mayer, Kings of Leon e Stevie Wonder.

O Festival está ocorrendo em Nova York, nos Estados Unidos da América.

Quer assistir?
Está passando ao vivo na Tv por assinatura Multishow (canal 42) ou (se vc não tiver) pela internet no site:

http://multishow.globo.com/globalfestival-ao-vivo/cobertura/

Não perca!!!

Show de Beyoncé é eleito melhor do Rock in Rio 2013 em enquete do G1

O show de Beyoncé foi eleito o melhor do Rock in Rio 2013 em enquete realizada no site G1A votação foi feita desta quarta-feira (25) até esta sexta-feira (27) no site, e teve participação de mais de 86.500 leitores. A cantora venceu com 32,94% dos votos.
Fizeram parte da escolha os sete artistas mais votados de cada noite do Palco Mundo, em enquetes que foram chamadas na página principal do G1 do dia 23 a 25 de setembro.
A banda de Jared Leto e o Nickelback foram as únicas que conseguiram entrar na votação sem terem sido atração principal do seu dia. O Nickelback tocou antes do Bon Jovi e o 30 Seconds to Mars tocou antes de Florence and the Machine e Muse.
Veja abaixo o resultado da enquete do G1:
1º lugar: Beyoncé - 32,94% 
2º lugar: Iron Maiden - 18,96% 
3º lugar: 30 Seconds to Mars - 13,15% 
4º lugar: Bruce Springsteen - 10,96% 
5º lugar: Metallica - 8,66% 
6º lugar: Nickelback - 8,36% 
7º lugar: Justin Timberlake - 6,98% 

Fonte: www.Globo.com

27 de setembro de 2013

Elogio

Queria elogiar o último ao vivo da MTV! Foi simplesmente sensacional! Estou sem palavras para descrever o especial de 6 horas (das 18h até as 00h).

Abaixo algumas fotos do especial (com meus comentários)


Legenda: Na foto Didi, Titi, Astrid e André na festa! A Titi e o Didi estão rindo de uma piada que contarão segundos antes e Astrid está com a dentadura a amostra.


João Gordo já está velho demais para ficar assim, né? Mas, se isso é o jeito dele, quem sou eu para discordar do modo de ele ser.
Astrid no estilo: "Meu herói!"







Elogio a Astrid: Ela pode estar com os seus cinquenta e tantos anos, mais ela não perdeu seu espírito jovem! Deu para perceber isso várias  vezes durante a festa!
Obrigado ao GNT que liberou ela, a festa foi mt mais divertida com ela.




(Não consegui mostrar a foto toda, Sorry!) A Janaina rosa tá ao lado de um cover do Metallica (acho). Com uma cara: "Já estou bêbada, então foda-se com quem eu tire foto."

Não sou fã de Heavy Metal, mais o cover eu acho que é metallica.



Embora a foto seja postada por Titi e não tenha ela ai, os caras comentaram só sobre ela. Zico Góes com a cara: "Que sono! Já estou bêbado" Me leva para casa?"

E a Janaina com a cara: "Eu mereço!"




Tem várias, muitas mesmo, mas, essas já tá bom para analisar o nível de bebidas alcoólicas na festa.


Fonte: Instagram

Ex-vj´s criam canal no YouTube

O casal Chuck Hipólito e Gaía Passarelli, que até dia 30 de setembro são VJs da MTV, lançaram um canal no YouTube pra falar sobre música. Eles conversam sobre música, no apartamento onde os 2 moram. Fazem bate-papos usando Google Hangout (sistema de Live para o YouTube).

Novo "Doodle"!

Gente, hoje o Google mudou seu "Doodle" (A figurinha escrita Google) para um joguinho de São Cosmo e Damião (aquele dia que alguns católicos que são criança, vaão a rua pegar doce), onde você tem que bater em uma Piñata e coletar doces que cairam desta Piñata.

22 de setembro de 2013

Por hoje é só!

ESSA É A ULTIMA POSTAGEM DA SEMANA DO BLOG, ENQUANTO ISSO, VEJA AS POSTAGENS ANTIGAS... Até sexta!!!!!!!

POSTAGENS ABAIXO:

                                          . 
                                          .
                                          . 
                                          .
                                          .
                                  \               /
                                   \           /
                                    \        /
                                     \    /
                                      \ /

Alguns videos da MTV Brasil

MTV Brasil - 1º dea no ar (1990)


Vinheta - 10 Anos MTV - MTV 2000




Letra da música de 10 anos de MTV:

Anos no Ar
Anos a cantar 
Anos a tocar os corações
Anos pra ficar em todo os anais
Anos musicais
Anos de emoções
Anos de glória
Anos de história
Anos de memória músical

Refrão

10 anos MTV
Não quero mais sair desse canal
10 anos MTV
Não quero mais sair desse canal
(música toda de novo)

Clipe de estreia da MTV


Animación MTV




Teleguiado - abertura de 1997




Comédia MTV- Categorias que a gente sonha no VMB (contém nesse bloco)




Vinheta MTV Gás Total



Pérola - 10 anos MTV Mion - Descarga




Ganhadores do Emmy 2013

O prêmio Emmy é considerado um dos mais importantes da televisão mundial e premia as séries, minisséries e filmes para TV que se destacaram ao longo do ano.

Ele é concedido pela Academia de Ciências e Artes Televisivas em cerimônia que ocorre em Los Angeles, hoje (22).

O evento será apresentado pelo ator Neil Patrick Harris, o Barney de "How I Met Your Mother".


Veja a lista completa de vencedores (até o momento):

Direção de programa de variedades: Don Roy King, por "Saturday Night Live"

Roteiro de programa de variedades: "The Colbert Report"

Diretor: David Fincher, por "House of Cards"

Atriz em drama: Claire Danes, por "Homeland"

Ator em drama: Jeff Daniels por "The Newsroom"

Ator coadjuvante em drama: Bobby Cannavale, por "Boardwalk Empire"

Reality show de competição: "The Voice"

Atriz coadjuvante em drama: Anna Gunn por "Breaking Bad"

Roteiro em drama: Henry Bromell por "Homeland"

Atriz de minissérie ou filme para TV: Laura Linney por "The Big C"

Ator de comédia: Jim Parsons por "The Big Bang Theory"

Roteiro de comédia: Gail Mancuso, por "Modern Family"

Atriz de comédia: Julia Louis-Dreyfus por "Veep"

Ator coadjuvante de comédia: Tony Hale por "Veep"

Roteiro de comédia: Tina Fey e Tracey Wigfield por "30 Rock"

Atriz coajuvante de comédia: Merritt Wever por "Nurse Jackie"


Pai usa mini saia para dar lição a filha

Nos Estados Unidos, um homem encontrou uma forma nada convencional de dar uma lição em sua filha. Para mostrar que roupas curtas não são bem vistas, ele colocou um mini short a fim de chamar a atenção da filha.

O caso, vivido por Scott Mackintosh, foi contado no blog de sua família. A história fez sucesso na internet, entrando inclusive para os principais tópicos do Twitter.

Segundo o blog, a mãe da menina vinha reclamando há um bom tempo sobre o modo como ela costuma se vestir. O pai, cansado de ver sua esposa ignorada, decidiu então usar o short.

Em princípio, Mackintosh iria usar a peça apenas em casa. Mas como a filha não deu bola, ele começou a sair de casa usando o mini short para provocar.

Ainda de acordo com o pai, a experiência não deu o resultado esperado, da filha dizer que não iria mais usar roupas curtas. Entretanto, Mackintosh se diz satisfeito por ter conseguido ao menos chamar a atenção da filha.

Atrizes da globo protestam sobre o adiamento do mensalão

As atrizes Susana Vieira, Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e Bárbara Paz, todas da novela “Amor à Vida”, apareceram de “luto” pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que votou a favor do adiamento do julgamento do Mensalão nesta quarta-feira (19).

A imagem, publicada por Bárbara Paz em seu Instagram, está repercutindo nas redes sociais. As atrizes aparecem de preto e a imagem deixa claro a indignação de todas elas: “atrizes de luto pelo Brasil”.

Susana Vieira aproveitou a repercussão da imagem e fez desabafos em seu Twitter. “Ministro Joaquim Barbosa, o senhor não está só… Estamos com você”, escreveu a atriz, que se diz ‘passada’ com a decisão do Supremo.

Fonte: RD1

CQC faz homenagem ao aniversário da TV

A próxima edição do “CQC” (Band), faz uma homenagem aos 63 anos da primeira transmissão de televisão no país, completados neste mês. No conjunto de reportagens, personalidades da TV contam detalhes dessa história.

A bancada do programa faz referência aos primeiros dias da TV no Brasil, com os apresentadores vestindo figurino típico dos anos 1950 .

Dani Calabresa vai às ruas para reeditar dois clássicos das tardes de domingo: o quadro “Banheira do Gugu” e o programa “Show de Calouros”, ambos do SBT.

Maurício Meirelles se vinga de Sérgio Mallandro por suas famosas pegadinhas.

Em Brasília, Guga Noblat pergunta aos políticos para quem eles tiram o chapéu, famoso quadro de Raul Gil, do SBT. Um dos destaques é Paulo Maluf (PP-SP), que tirou o chapéu para o general João Figueiredo, último presidente militar do Brasil.

O “Top Five” vem em edição duplicada: o quadro traz os dez melhores e piores momentos da história da televisão brasileira.

Em homenagem aos grandes momentos do jornalismo investigativo, a atração acompanhou o “enterro” do carro de luxo do empresário Chiquinho Scarpa.

Por fim, Mara Maravilha é ligada a um detector de mentiras e confirma que Silvio Santos é careca.


Fonte: RD1

Funcionarios da Viacom fala sobre a estreia do canal

A nova MTV estreia na TV paga em 1º de outubro, um dia depois do fim da atual MTV Brasil (os que acompanha o blog). O anúncio foi feito pela Viacom International Media Networks (VIMN) na quarta-feira, dia 18).

A empresa fechou acordos de distribuição com a SKY, Net, Claro TV, Associação NEOTV, SimTV e VIACABO para o lançamento do novo canal na plataforma de TV por assinatura no ​​Brasil.

“As parcerias com esses operadores-chave nos permitem lançar a MTV nas plataformas de mais alta qualidade no Brasil, e comprovam a demanda pela marca neste mercado em crescimento”, afirmou Sofia Ioannou, Diretora Geral da VIMN.

Segundo o UOL, serão mais de 350 horas de produções locais, incluindo shows diários, reality´s, séries, animações, música e esportes, além de conteúdo internacional da MTV como “Snooki & JWoww”, “Pranked”, “Catfish” e a premiação musical internacional “MTV EMA” , com exibição em português pela 1ª vez.

“Estamos animados com o fortalecimento da marca MTV no ​​Brasil, e estamos focados em conquistar a combinação certa de parceiros criativos e estratégicos para dar todo o suporte necessário para o canal”, disse Sofia.

“Estamos felizes em somar forças com esses importantes players que fortalecerão a nossa presença no mercado de PayTV, permitindo que possamos oferecer entretenimento de qualidade mundial para o nosso público de jovens”, relatou RitaHerring Luqué, Vice-Presidente Sênior de Distribuição de Conteúdo da VIMN.

A Viacom tem presença no Brasil por meio dos seus canais de PayTV Nickelodeon, VH1, Comedy Central, VH1 HD, Nickelodeon HD e opções em HD de MTV e Comedy Central.

Mulher encontra cérebro em tomate

Julleen Marter, 47, comprou um pacote de massa de tomate para preparar um "chili com carne", prato mexicano. Enquanto depositava o conteúdo da caixinha no preparo, ela percebeu que tinha algo diferente no molho. Foi quando descobriu que havia uma massa cinzenta no fundo da embalagem, semelhante a um cérebro.

Assustada, a mãe de 3 filhos entrou em contato com a loja onde comprou. O atendente riu da história e disse que provavelmente era tomate mesmo. Julleen então procurou a autoridade de saúde de Worcester, nos Estados Unidos, que a mandou congelar o cérebro. O material vai ser analisado para descobrir a origem da massa cinzenta.

MTV Brasil deixará alguns rastros em outras emissoras

Com o sinal na TV aberta disponível até dia 30 de setembro, quando deixa de ser controlada pelo Grupo Abril, vira uma emissora de tv por assinatura e volta para a Viacom, dona da marca, a MTV Brasil vai continuar ecoando em outros canais. Precursora em formatos de programas e na comunicação segmentada para o jovem desde a inauguração, em outubro de 1990, a emissora musical lançou modas, apresentadores e teve ideias copiadas e desenvolvidas por outras emissoras.

"O legado da MTV é, em 1° lugar, a linguagem. Era autêntica, tinha um papo reto com a audiência, não mostrava só o lado bonito do apresentador. Antes, só existia o padrão Globo, não podia engasgar, dizer no ar que não sabia que o perguntar para o artista", avalia Didi Wagner, VJ de 1999 a 2006, quando foi para o Multishow, onde ainda está.

Apresentadora com mais tempo contínuo no ar na MTV, entre 1995 e 2011, Marina Person, atualmente na TV Cultura e Canal Brasil, identifica o impacto da emissora no País. "Nossa, TV cópia de tudo. Começou com o Esporte Espetacular, colocando reportagens com música, fazendo edições ágeis e com linguagem descolada. Todos os canais começaram a fazer coisas parecidas." A apresentadora diz.

Ela diz que a matriz da MTV, nos EUA, também influenciou a TV por lá. "Inclusive, o Oscar copiou, porque o MTV Movie Awards fazia paródias de filmes com as grandes estrelas e o Oscar começou a copiar. Foi um sintoma mundial."

Um dos formatos da MTV norte-americana que se consolidou no Brasil foram os acústicos. "Como programa, ninguém copiou, mas está cheio de artista com discos acústicos lançados por aí", relembra Zico Goes, atual diretor de programação, que entrou no canal em 1992, saiu em 2008, mas retornou em 2011, após passar pelo GNT.

Zico, que ajudou a criar dezenas de atrações, enumera parte das que ganharam sobrevida em outras emissoras. "Tivemos o Pé na Cozinha (1998), em que a Astrid Fontenelle fazia entrevistas numa cozinha. Ninguém ousava. Hoje, até o Ronnie Von faz."

Em 1999, quando foi para a Band após nove anos na MTV, Astrid teve um quadro idêntico. "Não que seu seja insubstituível, mas levei porque era eu. E foi feito com autorização. O próprio artista cozinhava. Às vezes, dava errado, não era com um chef", disse à reportagem. Hoje, ela está à frente do "Saia Justa", no GNT, canal onde mediou conversas ao vivo no "Happy Hour", quase uma década depois de ficar craque no ofício, no "Barraco MTV".

Apesar da tradição na música, o canal impôs suas criações em atrações de esporte, como o campeonato "Rockgol", no ar pela 1ª vez em 1995, em que os jogos eram narrados com humor. "Em um momento, o Paulo Bonfá e o Marco Bianchi foram para a Band para narrar. Depois (de voltar para a MTV), o Bonfá foi para o SporTV", conta Zico.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.