A proposta é simples: um local agradável com bar, café e loja para venda de produtos. Além disso, o espaço contará com um Museu do Videogame com 12 consoles como o Telejogo, Atari, Master System, Mega Drive e Super Nintendo. Tudo para preservar a história com diversos jogos disponíveis para deleite dos clientes.
O nome do estabelecimento será Gibi Cultura Geek, e terá espaço para workshops, encontros de desenvolvedores de jogos, palestras, exposição de quadrinhos e até da própria coleção de Tiago, que reúne mais de mil HQs e quase mil bonecos dos mais variados personagens, como Os Caça-fantasmas, Tartarugas Ninja e He-Man, colecionados desde 1996.
Existirá também uma Biblioteca de quadrinhos com um acervo especial para leitura e venda de HQs independentes, além da exposição e venda de artes originais de desenhistas de quadrinhos como Roger Cruz (X-Man, X-Men First Class, Araña…).
Nas TVs que serão instaladas no local ao invés de programas habituais, tipo esportes e novelas, serão exibidas transmissões ao vivo de eventos como keynote da Apple e E3, além de episódios de finais de séries (Game of Thrones, The Walking Dead, Breaking Bad…). Lá também vão rolar encontros para discussões sobre programas e filmes. Bacana, né?
No quesito tecnologia, o Gibi contará com “Midia in the box” (uma caixa holográfica com shows pré-gravados e eventuais transmissões ao vivo de bandas), site com interação direta com o ambiente físico, secret DJ (um aplicativo para celulares onde o cliente pode interferir na música do ambiente),internet Wi-Fi de alta velocidade (afinal, casa é onde o wi-fi se conecta automaticamente! ^^) e exposição de realidade aumentada.
O bar encontra-se na fase final das obras e tem previsão de abertura em Outubro 2013. Mas já foi divulgado um teaser mostrando o andamento das obras que contam com a ajuda de um tal Stark:
Nenhum comentário:
Postar um comentário