Exibida na Angola, a novela “Windeck – O Preço da Ambição” chamou a atenção da direção da Globo. Indicada ao Emmy Internacional ao lado de outras novelas como “Lado a Lado” e “Avenida Brasil”, a trama discute o limite das pessoas para alcançar objetivos na vida, tema que foi retratado em novelas de sucesso na Globo, como “Celebridade” (2003) e “Cobras & Lagartos” (2006).
Apesar de ter sido exibida e gravada na Angola, “Windeck” foi escrita pela portuguesa Joana Jorge, que já está nos planos da Globo para o ano que vem. A autora está na mira do também português Rui Vilhena para a equipe de sua primeira novela na emissora, a ser exibida após “Meu Pedacinho de Chão”, que por sua vez substituirá “Joia Rara” na faixa das seis.
As negociações ainda não começaram, mas a contratação de Rui Vilhena deve servir como ponte para as conversas. Caso se confirme, Joana será a peça mais importante entre os colaboradores da nova trama.
Troca-troca
A Globo deve promover nos próximos anos mudanças em seu casting de autores. Walcyr Carrasco, que emplacou sua primeira novela no horário nobre com “Amor à Vida”, deve voltar a escrever para a faixa das 18h. A dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, por sua vez, devem sair do horário das seis e estrear uma novela às 21h.
Ficou devendo
A Globo só começará a fazer mudanças no novo “Vídeo Show” após os resultados do primeiro grupo de discussão. No entanto, os primeiros programas exibidos já deixaram claro na Globo que faltam matérias dos bastidores da emissora, que até outro dia deixavam a atração com cara de revista eletrônica.
Ficou devendo 2
Zeca Camargo também vem recebendo críticas. O apresentador aparece eufórico demais no vídeo, e é fã exagero de todos os atores que passam pelo programa. A presença da plateia também vem dividindo opiniões, já que não acrescentou em nada à atração. A audiência, em contrapartida, está boa, mas a emissora esperava mais.
Nada convencional
Juliana Silveira volta à telinha da Record no especial “Tá Tudo em Casa”. A atriz viverá Maria e protagonizará, ao lado do marido, João (Gustavo Rodrigues), as mais engraçadas situações ao trocarem de papel. Escrita por Letícia Dornelles, a atração será exibida no dia 8 de dezembro, às 23h15.
Diversão
Inédita no Brasil, a novela mexicana “Por Ela Sou Eva” estreia nesta segunda-feira no SBT, prometendo chamar a atenção do público. Grande sucesso produzido pela Televisa, a trama conta a história de Juan Carlos (Jaime Camil), um homem que se veste de mulher porque se meteu em uma grande encrenca. A trama será exibida em HD.
Merece atenção
O telefilme “Doce de Mãe”, exibido pela Globo no ano passado, será reapresentado nesta segunda-feira na “Sessão da Tarde”. A emissora escalou o especial para celebrar a vitória de Fernanda Montenegro, protagonista da história, como melhor atriz no Emmy Internacional, que também premiou a novela “Lado a Lado”.
A propósito
A Globo produzirá uma série de 15 capítulos de “Doce de Mãe”, mas o elenco ainda é dúvida. Daniel de Oliveira, um dos atores do especial, estará em “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das seis. Matheus Nachtergaele também tem compromissos com a TV. Por enquanto, só Fernanda está confirmada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário