4 de maio de 2014

Emissoras sofrem com falta de estúdios para gravações

O RD1 publicou recentemente que o SBT vai construir dois novos estúdios, com o objetivo de investir ainda mais em dramaturgia. Como sabido, o canal de Silvio Santos prepara a substituta de “Chiquititas“, vai lançar uma nova faixa de novelas e ainda pretende investir em séries e minisséries.

A falta de estúdios também afetou a Record que, sem espaço para abrigar alguns quadros dos programas de Sabrina Sato, Rafael Cortez e Rodrigo Faro, firmou parceria com a prefeitura de Paulínia para usar o polo de cinema da cidade interiorana. Antes, a emissora havia cogitado gravar as produções no Recnov, no Rio.

Segundo a coluna “Outro Canal”, a Band vai pelo mesmo caminho e pretende ampliar sua sede, localizada no Morumbi, em São Paulo. A ideia é uma área construída com 43.700 metros quadrados.

Já a Globo diz não precisar de ampliações, mas está com dez estúdios do Rio lotados. Entretanto, destaca a publicação, as produções independentes, como “Doce de Mãe”, têm ajudado a desafogar o tráfego de gravações no Projac.

Nenhum comentário: