1 de fevereiro de 2014

Beijo gay repercute entre personalidades; Bolsonaro detona a Globo e Feliciano sai pela tangente

O primeiro beijo gay de uma telenovela da Globo, exibido nesta sexta-feira, 31, no último capítulo de “Amor à Vida”, continua repercutindo na imprensa e entre os famosos.

Personalidades como Ivete Sangalo, Glória Perez, Fernanda Souza, Daniela Mercury, Leandra Leal, Bruno Gagliasso – que chegou a gravar uma cena do tipo em “América” (2005), mas que acabou censurada -, Mariana Belém, Ana Furtado, Hélio de La Peña, Preta Gil, Giovanna Lancellotti, Sarah Oliveira, Sonia Abrão, Maria Cândida, Bianca Rinaldi, Monique Evans, Bárbara Evans, Astrid Fontenelle, David Brazil, Thammy Miranda, Jean Wyllis, Serguei, Carlos Tufvesson, entre outros, elogiaram e vibraram com o fim do tabu.

Porém, houve quem não gostasse. O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), por exemplo, metralhou a TV Globo: “A novela mostra o homossexual como alguém mais inteligente e mais bem sucedido. Tem uns moleques que são fracos e vendo um Félix na vida, que é inteligente, bem sucedido e só anda em carrões, vão entender que ser gay é um verdadeiro vestibular para o sucesso. Foi um marco na depravação da sociedade, porque abre precedentes para que esse tipo de cena se torne comum na televisão”, disparou o parlamentear em entrevista ao “iBahia”.


O também deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que ficou conhecido por sua postura de monarca na (não) aprovação do “Kit Gay”, utilizou-se de seu perfil no Twitter para falar sobre o assunto, mas, diferente de Bolsonaro, evitou polêmica desta vez:  “Eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas pelo horário exibido só adultos viram. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10″, escreveu o também pastor, que disse estar sendo procurado por jornalistas de todo o Brasil para comentar o beijo entre os personagens de Mateus Solano e Thiago Fragoso.

Nenhum comentário: